O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Nosso associado Roberto Fumio Hatakeyama, Gerente de Divisão no Escritório Regional Alto Tietê – MLNR, esteve na Colônia de Bertioga, no dia 09 de dezembro, e nos fez o seguinte relato:

“Logo ao amanhecer, da sacada do apto nº 08, percebi uma grande movimentação
de pássaros, de várias espécies, ao longo de um riacho, que passa nos fundos
da Colônia. Resolvi tirar umas fotos, que encaminho: Sabiá, Socó, Canário, Lavadeira
Mascarada (Fluvícola Nengeta), Sanhaço, Pombos e Garça...Vi ainda Rolinhas, Beija-flores e outras variedades de Sanhaços.

Se você também quer desfrutar de bons momentos junto à natureza, viste as Colônias da Associação, que além de uma boa estrutura de lazer, te oferece boas surpresas como esta.

Acomodações para até 93 pessoas em 17 suítes, cada suíte com capacidade para até 6 pessoas, sendo uma delas adaptada para pessoas portadoras de deficiências físicas. A Colônia dispõe de sala de TV  e sala de jogos , campo de areia , e além da reforma na colônia o associado pode contar com novas aquisições de  colchões, toalhas, travesseiros, roupas de cama e banho, cadeiras de praia, mesas e cadeiras!

A diária compreende-se: Café da manhã - não incluso almoço e nem a janta.

• Lanchonete terceirizadas;

• Conjunto Aquático: Piscina adulto e infantil;

• Campo de Areia;

• Churrasqueira;

• Sinal Wireless;

• Quiosque-bar;

• Portão Automatizado (para aumentar a segurança dos hóspedes).

Obs.: Não é permitida a entrada de animais.

Endereço e Telefone

Rua João Ramalho, 2985 - Bertioga
Distância da Capital: 108 km
Temperatura Média de 35º

Como chegar

Opção 1: Rodovia dos Trabalhadores até a saída de Mogi das Cruzes, cruzar a cidade e seguir pela SP-98 (Mogi-Bertioga).

Opção 2: Pegar via Imigrantes até a saída para Cubatão, seguir pela Piaçaguera-Guarujá, até a entrada de Bertioga, pela Rodovia SP-35. Mais da metade da área de Bertioga faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar. Por esta razão, Bertioga destaca-se entre os municípios com maior quantidade de área verde e proteção ambiental em todo o Estado.

Rodovias de acesso:

• SP-160 – Imigrantes
  • SP- 070 - Ayrton Senna
  • SP- 098- Mogi Bertioga
  • BR- 101- Rio Santos
  • SP- 150 - Anchieta

Clique aqui e visualize o mapa

Tabela de preço - vigência a partir de 01/08/2014

Tabela de Preços e Formas de Pagamento a partir de 01/08/2013

Srs. Associados:

Ficam suspensas até segunda ordem, a partir desta data, os recebimentos das DIÁRIAS, e/ou, outras receitas pertinentes da utilização de nossas COLONIAS, através de AUTORIZAÇÃO DE DEBITO EM CONTA.

MOTIVO: Adequação do sistema de cobrança imposta pela incorporação do Banco Nossa Caixa, para, o Banco do Brasil.

Dúvidas e reservas, contatar Carla pelo telefone: (11) 3147-5968
ou pelo email: colonias@associacaosabesp.com.br

Obs.: No preenchimento do formulário abaixo não é necessária a inserção do dígito 9 nos campos de número do telefone celular

PROPOSTA DE RESERVA

Escolha a colônia desejada:

Bertioga

(Formato 24h):
Data/Hora de saida
(Formato 24h):
Você irá de carro? Não Sim. Especifique abaixo:
Marca/Modelo:
Placa:

No grupo acima existem pessoas com necessidades especiais, gestantes ou idosos?

Sim. Especifique abaixo:

Informações comerciais
Endereço Comercial:
Número:
Complemento:
Município:
Telefone Comercial:
Unidade:

Acompanhantes

Informações Adicionais
É a primeira vez que frequenta esta colônia?

Não

Caso não, com que frequência você costuma se hospedar? (Ex: 2 vezes ao ano)

Qual o mês ou meses que costuma frequentar a colônia?

Você conhece ou já frequentou as nossas outras colônias?

Não

Você deseja receber as novidades e informações sobre nossas colônias de férias em seu e-mail?

Não

Você deseja receber nossa pesquisa de satisfação em seu e-mail?

Não

No grupo acima existem pessoas com necessidades especiais, gestantes ou idosos?

Sim. Especifique abaixo:

Curiosidades sobre a região

Ao visitar Colônia de Bertioga, o associado tem a oportunidade de voltar no tempo e conhecer a primeira fortaleza brasileira – o Forte de São João -construído em 1531 e de onde partiram Martim Afonso de Souza para fundar a cidade de São Vicente em 1532 e Estácio de Sá para fundar a cidade do Rio de Janeiro em 1565.

Outro atrativo é a reserva dos índios Guaranis onde o visitante pode conhecer a Ermida de SANTO Antonio do Guaibê - uma capela do século XVI usada pelo padre Anchieta na catequização dos indígenas. As opções de passeios também são apropriadas ao associado que gosta do contato com a natureza. Desfilar pela incomparável beleza da mata Atlântica por meio de trilhas ecológicas onde as árvores desenham túneis.

O turista pode, ainda, aventurar-se em barcos pelos rios com corredeiras, cachoeiras e piscinas naturais num espetáculo de águas cristalinas, deslumbrando-se com a beleza de do canal de Gamboa de vegetação curiosíssima com caranguejos e aves aquáticas.

Atrativos da Cidade de Bertioga

Acquaride no Itapanhaú: Descida de corredeiras nível 1 e 2 (o nível de dificuldade é em ordem numérica crescente) para iniciantes, e 3 e 4 para os mais experientes. Partida da praia da Enseada, no centro.

Caminhada à Vila de Itatinga: A vila é formada por cerca de 70 casas, em estilo inglês. Foi planejada e construída para atender as necessidades dos funcionários da Usina Hidrelétrica e Itatinga. Só pode ser visitada com autorização da Codesp - Companhia Docas do Estado de São Paulo ou por passeios monitorados por empresas credenciadas de turismo. O passeio começa de barco, no rio Itapanhaú. São aproximadamente 50 minutos de navegação, a partir do porto Palmares até o portinho de Itatinga. Depois, segue-se de Maria Fumaça (trem) por um percurso de 7 km, passando por mangues, ruínas do séc. XVII e riachos vindos da serra. Lá existem três passeios que levam através de caminhadas às piscinas naturais e cachoeiras (nível médio, 5 km de percurso, 6h30 de duração).

Canoagem no Itaguaré: Águas calmas e vegetação de mangue são as características de um passeio de 4h realizado em canoas canadenses – as mesmas utilizadas em corridas de aventura.

Trilha d’água: O passeio começa com a travessia do rio Itapanhaú numa embarcação segura. Em seguida, chega-se à trilha que leva à captação de água da colônia de férias do Sesc - Bertioga. No final da trilha encontraremos uma bela piscina natural. (Nível leve, 6 km, 3 horas de duração).

Trilha do Caiubura: Caiubura é um bairro de Bertioga, que fica na divisa com Santos e seu acesso é pela rodovia Rio-Santos. São aproximadamente 4 km com lindas vistas nos topos e nas descidas, quase sempre encontrando riachos que são próprios para o descanso. (Nível médio, 4km, 4 horas de duração).

Trilha do Jaguareguava: A trilha do Jaguareguava fica no Vale do Rio Jaguareguava, que é afluente do Rio Itapanhaú, sofrendo assim a influência das marés. Sendo um rio raso e de águas cristalinas, propicia para quem está fazendo a trilha uma visão do fundo do rio. (Nível médio, 6km, 5 horas de duração).

Surfe em São Lourenço: Praia boa para a prática de surfe, já que o mar, às vezes, se torna violento e perigoso. São 5.5 Km de mar limpo e águas transparentes. A praia de São Lourenço é o "point" do verão, pois, em sua Orla, está situada a badaladíssima Riviera de São Lourenço. Outras praias indicadas para o surfe e o bodyboarding são Boracéia e Itaguaré.