Mensagem do presidente

Em agosto, concluímos nosso Jubileu de Ouro e completamos 51 anos, a idade do bronze!

(*) Por Pérsio Faulim de Menezes
Presidente da Associação Sabesp

Prezados Associados,

A Associação Sabesp comemorou no mês de agosto 2022 sua entrada nos seus preciosos 50 anos, com uma série de realizações da programação “Jubileu de Ouro”, voltadas aos nossos associados. Portanto, em agosto de 2023, concluímos esse ano tão intenso, quanto gratificante.

E, assim, a Associação chega aos seus 51 anos, nesse agosto de 2023, cuja simbologia é “Bodas de Bronze”, um metal resistente, durável e valioso, que representa a solidez e o valor da união fortalecida ao longo do tempo.

Como a Associação Sabesp possui grandes espaços abertos na Capital, Interior e Litoral, além dos concedidos pela Companhia, durante o nosso Jubileu de Ouro, pudemos oferecer um retorno histórico das atividades após ao isolamento imposto pela pandemia.

Dessa forma, fomos muito mais além do que o "Novo Normal", colocando-nos à disposição, para superarmos juntos, tudo o que era possível por direito e merecimento, dentro do nosso foco de proporcionar qualidade de vida, por meio do lazer social, cultural, esportivo e inclusivo, verdadeiramente “ao alcance de todos”, em consonância com o nosso lema.

Nesse período, foi extremamente emocionante estarmos em todas as regiões do Estado de  São Paulo, para entregarmos aos nossos associados, em comemorações regionais, a nossa toalha personalizada com a logomarca da Associação Sabesp em seus 50 anos, e ver no olhar de cada um a sensação de pertencimento e união com  essa entidade.

Os nossos boletins mensais, até o mês passado, foram iniciados com a matéria “Pilares da Nossa História”, composta  por depoimentos de personalidades, cuja dedicação e trabalho voluntário construíram essa Associação, que é hoje reconhecida como uma das maiores instituições de lazer corporativo do Brasil.  A nossa história, iniciada com um campinho de futebol, na obra da Elevatória Santa Inês, também foi contada em seus principais detalhes, numa Revista ricamente ilustrada.

Nos últimos anos, o mundo mudou e a Associação se reinventou com melhorias em suas sedes e colônias, além de eventos memoráveis, cujo ápice se deu no Grande Baile do Jubileu de Ouro, em 07 de outubro de 2022, um brinde à retomada da vida plena!

Com base na nossa dedicação, é com satisfação e agradecimento que vemos, hoje, em agosto de 2023, quando completamos 51 anos, um congraçamento ainda maior do nosso associado com a entidade que lhe representa em seus momentos mais felizes.

Vale aqui ressaltar que todo o trabalho dos nossos diretores, que se dedicam ao máximo em seus compromissos com a Associação, é absolutamente voluntário. Eles só são pautados pela finalidade de levar a melhor qualidade de vida, de modo corporativo e uníssono, ao sabespiano. Trata-se um investimento humano sem preço, que traz recompensas inestimáveis em termos de produtividade, aprovação e boa convivência na Empresa.

Por tudo isso, queremos registrar a nossa gratidão a você, que sempre esteve ao nosso lado.

(*) O Presidente da Associação Sabesp - Pérsio Faulim de Menezes é engenheiro, entrou na Companhia há 51 anos, pela SBS, antes de ela ser integrada à Sabesp. Nascido em Santos - SP, entre os seus feitos na Companhia, está uma obra que mudou a vida dessa cidade; a construção do emissário submarino de Santos e São Vicente. Participa da vida da  Associação Sabesp, desde a sua fundação realizada pela Comasp/ Sabesp, em 1972. Em 1991,lançou a chapa "O Lazer ao Alcance de Todos", que até hoje se constitui na grande liderança da entidade, por ter alavancado o seu patrimônio, conferindo-lhe a referência de estar entre as três maiores entidade de lazer corporativo do País, além de promover ações de benefícios, cultura, esporte, lazer e qualidade de vida, para todos os sabespianos e seus familiares.