Mensagem do presidente

Os desafios e esperanças do nosso Jubileu de Ouro: 50 Anos!

(*) Por Pérsio Faulim de Menezes
Presidente da Associação Sabesp

Prezados Associados,

A Associação Sabesp lhe deseja um 2022 pleno de felicidade, com tudo o que nela couber.
De nossa parte, as expectativas são boas, por que temos a esperança de celebrarmos, de forma especial, o nosso Jubileu de Ouro, os 50 Anos da Associação Sabesp, com grandes realizações, inclusive presenciais, se os protocolos sanitários permitirem.

Como a Associação Sabesp tem o privilégio de ter grandes espaços abertos na Capital, Interior e Litoral, cremos que nos será possível retomar grande parte de nossas ações presenciais e assim cumprirmos nossa intenção de vivermos esse Jubileu com todo o esplendor que ele merece.

Contudo, mesmo com o advento da vacina, nos trazendo um certo conforto no enfrentamento da pandemia que tem norteado nossas vidas nos últimos dois anos, ainda continuamos nossa vida dentro do universo do "Novo Normal". Lembre-se que em primeiro lugar a Associação Sabesp tem um olhar voltado para a saúde e segurança da família sabespiana, e nos colocamos à disposição para superarmos juntos tudo o que for possível!

Em 2022, falaremos muito da nossa história, iniciada com um campinho de futebol, em agosto de 1972, para hoje se consagrar como uma das maiores entidades nacionais de lazer corporativo. Selecionamos e apresentaremos  inúmeros momentos de alegria e júbilo, que destacam nossa bonita história ao longo desses 50 anos, que fizeram uma grande diferença no universo vital, psicológico e social das pessoas.

Nos últimos anos, o mundo mudou forçosamente e teve que adotar a vivência virtual. Mas nossa essência continuou a mesma e buscamos, em parceria com a Sabesp, novas plataformas para levarmos, de forma on-line, atividades de impacto na qualidade de vida, por meio de exercícios, palestras, cursos, convênios com grandes marcas de produtos, serviços e bens, Lives Culturais do nosso Coral e Lives de Acolhimento, Inclusão e Bem Estar, com temas necessários à humanização dos nossos sentimentos.

Como sempre, acompanhamos os nossos associados nessas mudanças e retomadas, de forma responsável, transparente e sempre com instruções orientativas.
Assim, dentro dos protocolos legais de higiene, distanciamento e preservação da vida, estabelecemos a abertura e funcionamento da sede da Associação, do Clube Cantareira na Capital e diversos Clubes no Interior.

A abertura também foi extensiva as nossas Colônias de Férias de Bertioga, Cardoso, Ilha Comprida e Presidente Epitácio, que retomaram suas atividades, depois de equipadas com processos de profilaxia de ponta, como sanitização, colocação de recipientes com álcool gel, fiscalização de uso restrito de áreas comuns, com obrigatoriedade de máscara, medição de temperatura, além da capacitação de funcionários para um diferenciado atendimento aos hóspedes, dentro dos protocolos de higiene. E ainda colocamos WI-FI e TVs nos quartos, em mais um salto de qualidade.

Com base na nossa dedicação, é com satisfação e agradecimento que vemos, hoje, uma união ainda maior do nosso associado com a entidade que lhe representa, tanto que votou e legitimou a chapa "O Lazer ao Alcance de Todos", no final de 2021, para representá-lo por mais um triênio.

Vale aqui ressaltar que todo o trabalho dos nossos diretores, que se dedicam ao máximo em seus compromissos com a Associação, é absolutamente voluntário. Eles só são pautados pela finalidade de levar qualidade de vida, de modo corporativo, ao sabespiano, por meio do lazer cultural, social e esportivo. Trata-se um investimento humano sem preço, que traz recompensas inestimáveis em termos de produtividade, aprovação e boa convivência na Empresa.

Como a pandemia ainda não acabou, continuamos a nos solidarizar com as perdas que muitas pessoas sofreram, seja das suas finanças, de sua estabilidade emocional e principalmente de preciosas vidas de seus entes e amigos. Mas não podemos deixar de brindar a vida com entusiasmo e fé no amanhã.

FELIZ 2022!
JUNTE-SE A NÓS, PARA A COMEMORAÇÃO DO NOSSO
JUBILEU DE OURO - 50 ANOS DA SUA ASSOCIAÇÃO SABESP

(*) O Presidente da Associação Sabesp - Pérsio Faulim de Menezes é engenheiro, entrou na Companhia há 50 anos, pela SBS, antes de ela ser integrada à Sabesp. Nascido em Santos - SP, entre os seus feitos na Companhia, está uma obra que mudou a vida dessa cidade; a construção do emissário submarino de Santos e São Vicente.
Participa da vida da  Associação Sabesp, desde a sua fundação realizada pela Comasp/ Sabesp, em 1972. Em 1991,lançou a chapa "O Lazer ao Alcance de Todos", que até hoje se constitui na grande liderança da entidade, por ter alavancado o seu patrimônio, conferindo-lhe a referência de estar entre as três maiores entidade de lazer corporativo do País, além de promover ações de benefícios, cultura, esporte, lazer e qualidade de vida, para todos os sabespianos e seus familiares.