DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

Associação Sabesp lança o Concurso de Fotografia “Odair Marcos Faria”

A Associação Sabesp, dentro de suas atividades comemorativas ao seu Jubileu de Safira – 45 anos de existência, promove, por meio de sua Diretoria Cultural, conduzida por Luzia Helena Almeida, o seu Concurso de Fotografia “Odair Marcos Faria”.

De acordo com o presidente da entidade, Pérsio Faulim de Menezes, "esta justa homenagem, além de dar oportunidade para nossos associados de mostrarem seu talento fotográfico, cultua a memória do nosso colega, Odair Marcos Faria, considerado o melhor fotografo da história da Sabesp".

Essa ação foi idealizada pelo biólogo e ambientalista e conselheiro da Associação Sabesp, John Tatoon, e os participantes devem enviar suas imagens à Associação Sabesp até o dia 05.12.2017.

Com os temas “Minha vida na Sabesp” e “Minha vida na Associação Sabesp” o concurso contemplará os três primeiros colocados nas duas categorias, com os prêmios:

1º Lugar – 1 TV Led 42” Polegadas
2º Lugar – 1 Smartphone
3º Lugar – 1 Bike

Clique aqui e veja o Regulamento

Sobre Odair Marcos Faria

O saudoso amigo e consagrado profissional, Odair Marcos Faria, atuou por mais de 30 anos na Superintendência de Comunicação da Sabesp (PC) e registrou a história da empresa, por meio das mais belas e significativas imagens do setor de saneamento.

Detentor de prêmios de vários concursos de imagem, é de sua autoria várias fotos registradas em livros e em meios de comunicação pela imprensa de todo o País, cujo foco certeiro e sensibilidade geravam cenários capazes de traduzir a realidade e emoção em imagens históricas. Muitas publicações da Associação Sabesp, como o Jornal Pororoca e nossas revistas especiais de aniversário, também foram prestigiadas com os seus trabalhos.

Apaixonado pelo seu ofício que o qualificava entre os melhores fotógrafos do País, Odair ainda era dono de uma personalidade e caráter ímpares, que contagiava a todos. O seu sorriso era constante, a sua atenção e apoio quando lhe pediam uma imagem era sem igual, assim como a sua paciência em ensinar o que sabia para tantas gerações. Por todas essas qualidades ele se tornou um ícone de amizade e competência, para absolutamente todos que tiveram o privilégio de desfrutar de sua companhia.

Seus amigos da PC atestam que quando acabava um evento, principalmente aqueles que exigiam uma dedicação de muitas horas de trabalho, ele dizia brincalhão: “Nós fazemos festa e ainda ganhamos pra isso!”

Contudo sem aviso prévio, ele veio a falecer em 11 de março de 2014, devido a uma queda de um navio, na Argentina, deixando a saudade em todos os seus amigos, que ao fazerem essa merecida homenagem, reaviva sua memória em nossos corações.

Fotos: Luis Carlos Amando de Barros