Diretoria Cultural

Dados do Coral da Associação Sabesp

(Informações fornecidas pelo maestro Carlos Cerqueira)

Nos dias de 28 e 29 novembro, a Associação Sabesp esteve presente no meio cultural e educacional da cidade de São Paulo.

No dia 28, sábado, foi realizado, mais um "Encontro com o Regente", desta vez enfatizando o coro cênico. Esses encontros foram idealizados pelo Maestro Carlos Cerqueira em parceria com a Associação de Regentes de Coros Infantis-ARCI

Tivemos como professores o Maestro Samuel Kerr e o diretor Reynbaldo Puebla.

Samuel Kerr é nacionalmente conhecido pelos seus trabalhos, seja junto ao coral Paulistano ou como professor da UNESP e o diretor Reynaldo Puebla, também conhecido pelo seus trabalhos juntos a reconhecidos corais cênicos.

Na parte da manhã foi transmitido, para 10 alunos, a história do coro cênico na cidade de São Paulo e também no cenário nacional

.

O coral da Associação Sabesp esteve no período da tarde, como coro laboratório e seus integrantes puderam usufruir da experiência deste dois profissionais vivenciando a criação de uma cena, com uma das músicas de seu repertório.

No dia 29, domingo, a Associação Sabesp apoiou mais um "Festival de Música Sacra" que aconteceu na Igreja São Luiz Gonzaga, na avenida Paulista. Tivemos a participação do Madrigal Ars Antiqua (Jundiaí) e da o Coro Oswaldo Lacerda (São Paulo)