O Grande Baile de 50 Anos no Jubileu de Ouro da Associação Sabesp

Fotos: Vanderlei Loturco

Na noite de 07 de outubro de 2022 a Associação Sabesp realizou o esperado “Grande Baile do Jubileu de Ouro”, em comemoração aos 50 anos da entidade, no elegante Clube Esperia, em São Paulo, tido como a mais importante realização em seu ano de aniversário, mesmo com vários e bons eventos por todas as suas Regionais Metropolitanas, do Interior e Litoral, voltados para essa celebração.

Com grande aprovação de público, estimado em mais de 700 pessoas, e de repercussão muito positiva, inclusive nas redes sociais dos presentes, o evento contou com o prestígio dos associados, seus familiares, amigos e colaborados, que foram brindados de diversas maneiras.

Ao adentrar no salão, o registro fotográfico instantâneo da entrada de cada participante, num cenário especial, foi a primeira lembrança oferecida, pois assim que reveladas, as fotos foram colocadas num mural, para serem levadas pelos seus protagonistas. Evidenciamos a equipe da Associação Sabesp, que desde o início da noite já estava no salão para recepcionar os convidados.

Quando os convidados chegavam em suas mesas, já encontravam belas taças personalizadas para brindar os 50 anos, as quais podiam ser levadas para casa, como lembrança desse momento. O brinde foi feito com um qualificado espumante servido na hora dos parabéns.

E mais tarde ainda houve sorteio de valiosos prêmios, oferecidos pelos parceiros da Associação Sabesp e também pela própria entidade.

O público foi devidamente recepcionado pelo presidente da entidade, Pérsio Faulim de Menezes, pelo diretor social que organizou a festa, João Alberto Fávero, e pelo Vice-Presidente, Carlos Alberto de Carvalho; junto aos demais diretores executivos:  José Timóteo Teixeira Filho (Financeiro), Wânia Mota Fávero (Secretária), Edson Simões Júnior “Índio” (Esportes), João Arthur Cardoso de Souza (Áreas de Lazer), Luzia Helena Almeida (Cultural), Flávio Cavalcante Albuquerque (Patrimônio) e Valdemir Reis dos Santos (Comunicação).

Os Diretores Regionais da Associação Sabesp, também responsáveis por levarem um grande público de sua região ao baile, também marcaram presenças: Ricardo Ferreira(PCFT), Jussimara Diniz (RMSP Centro), Cristiane Onedo Lebro (RMSP Sul), Valdemir Melhado “Salame” (RMSP Leste), Nívio Antunes Gomes (UN Baixada Santista), Wiley Fernando Emiliano (UN Médio Tietê), Sidney Tortolano (UN Capivari/Jundiaí), Adilson Gambini Monteiro (UN Litoral Norte), Lairto Gomes da Silva (UN Baixo Paranapanema), Edvaldo de Almeida (UN Alto Paranapanema) e José Fonseca Marcondes Júnior “Jota” (UN Vale do Paraíba).

E ainda foram registradas as presenças dos Conselheiros: Gilberto Margarido Bonifacio, John Emilio Garcia Tatton, José Roberto Barreto Prada, Maximiano Bizatto, Maria Aparecida Silva de Paula, Rosely Ornelas da Silva, João Antonio Camargo Guerra, Luciano da Silva Oliveira, Rogério Rodrigues de Paiva Alves, Angela Cardoso Guimarães, Jorge Augusto de Souza e Roseli Aparecida Sainati Semeraro.

Como o Baile teve uma importância histórica, também foram destacadas as presenças de Edson Brasil Gabriel (presidente da Associação Sabesp no exitoso período de 1979 a 1981) e o então diretor tesoureiro da mesma gestão, Cláudio Chituzzi, vindo diretamente de Fortaleza para esse evento, além do lendário diretor social, de 1994 a 2009, Wilson Bernardelli, que promoveu bailes e festas memoráveis, com artistas de peso, numa época de grandes realizações.

Representando a diretoria da empresa, o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp/ R, Antônio Carlos Teixeira, prestigiou o Baile, junto a sua esposa Helena (na foto com o casal anfitrião, Magali e Pérsio), e confirmou sua admiração pela Associação Sabesp, entidade que acompanha e participa, desde sua entrada na Companhia, com muito orgulho e sentia sensibilizado pelo acolhimento dos associados naquela noite de festa.

Outras entidades co-irmãs também levaram o seu prestígio, como a Associação dos Engenheiros da Sabesp, com o seu presidente Luciomar Santos Werneck; seus ex-presidentes Eliana Kitahara, Ivan Borghi e Reynaldo Young Ribeiro, além dos atuais diretores José Augusto Poeta (Administrativo), Maria Aparecida de Paula (Social) e conselheira Marcia Nunes.  A APU foi representada pelos seus diretores Francisca Adalgisa da Silva (Projetos) e Amauri Pollachi (Relações Externas). O Sintaema foi representado pelo seu diretor de Imprensa e Comunicação. Rene Vicente dos Santos. E a mais nova entidade do setor de saneamento, AESAN, foi representada por sua presidente Alzira Garcia. Ainda destacou-se a presença do CEO da KLP Seguros, Keyton Pedreira.

A festa, sob a animação musical da Banda Blue Boys, com um repertório eclético e performances de palco de tirar o fôlego, também teve a assinatura do badalado Buffet N+A Catering com um impecável coquetel de entrada e um saboroso Jantar.

No palco da Baile, antes de oficializar os parabéns pelos 50 Anos, o diretor social, João Alberto Fávero, agradeceu a todos os presentes da região metropolitana e aos que vieram em caravana do Interior e Litoral. O público festejou com muito barulho nessa hora.

Na sequência, a palavra foi passada para o presidente, Pérsio Faulim de Menezes, que expressou a sua alegria pela Associação poder festejar com um Grande Baile de 50 anos, essa data tão emblemática, de forma presencial.

Em sua saudação, Pérsio lembrou que o último grande Baile da Associação havia sido em 2019 e depois vivemos os tempos difíceis da Pandemia. Porém, evidenciou que graças ao trabalho voluntário de seus diretores e conselheiros, bem como com a receptividade dos associados, a entidade não esmoreceu, se recriou e naquela noite digna de comemoração a força da união se fez ainda mais presente.

Dessa forma, ele chamou nominalmente todos os seus diretores e conselheiros, além do diretor da R, Antonio Carlos Teixeira, e dos “Pilares da Nossa História”, Edson Brasil e Cláudio Chituzzi, para serem homenageados com uma placa alusiva ao Jubileu de Ouro da Associação, e com o livro “Tempo de Celebrar” do escritor “Maruam” (Mário Rubens Almeida de Mello, consagrado pela expertise em efemérides e autor do prefácio de nossa revista de 50 Anos).

Um misto de alegria e esperança era visível na hora dos parabéns, entoado pelo público que lotava o grande salão do Clube Espéria, seguido pelo espocar das rolhas das garrafas de espumantes, oferecidas a todos, junto com o bolo de aniversário, assim brindando, em grande estilo, o Jubileu de Ouro/ 50 Anos de Associação Sabesp.

Na sequencia, veio a esperada hora do sorteio de valiosos Prêmios:

Prêmio 1: Uma bicicleta Caloi, a preferida dos ciclistas.
O Ganhador foi Geraldo Pereira Mendonca, do Complexo Pinheiros.

Prêmio 2: Outra bicicleta Caloi, a preferida dos ciclistas.
A Ganhadora foi Célia Regina Gonçalo, sócia convidada  do Clube Cantareira.

Prêmio 3: Uma mágica viagem a Salvador, com acompanhante, oferecida pela parceira Iberostar Resort.
A Ganhadora foi a aposentada Maria Cristina da Silva Dias.

Prêmio 4: Outra deslumbrante viagem a Foz de Iguaçu, com acompanhante, oferecida pela parceira Vie Prime Turismo.
A Ganhadora foi a aposentada Maria Salete Prado.

Prêmio 5: R$ 1.000,00 (hum mil reais), em Seguros, oferecido pela KLP Soluções em Seguros, que opera o seguro de vida em Grupo da Sabesp. O sorteio foi feito pelo seu CEO, Keyton Pedreira.
A Ganhadora foi a sabespiana da F (Sup. Financeira da Sabesp), Zuleica Andrade Duarte.

Prêmio 6: R$ 3.000,00 (três mil reais), em Seguros, oferecido pela KLP Soluções em Seguro, que opera o seguro de vida em Grupo da Sabesp. O sorteio foi feito pelo seu CEO, Keyton Pedreira.
A Ganhadora foi a sabespiana da UGR Ipiranga, Jussimara Diniz , que também é diretora da Associação Sabesp, na RMSP Centro.

Em seguida, foi retomado o baile, com muita música, dança, alegria e votos de que a Associação Sabesp continue por muitos anos a proporcionar bons momentos como esse, dentro do seu eterno propósito de levar o “Lazer ao Alcance de Todos”. Na saída, ainda todos puderam saborear um café com guloseimas, para repor as energias dessa noite histórica.