Diretoria Cultural

Noite de premiação do Concurso de Fotografia “Odair Marcos Faria”

Na noite de 02 de março, em evento na sede social da Associação Sabesp, foi feita a entrega da premiação do Concurso de Fotografia “Odair Marcos Faria”, renomado profissional da Fotografia e admirado amigo dos sabespianos, que tiveram o prazer de conhecê-lo.  Se ainda estivesse entre nós, completaria 65 anos nessa data, certamente com a alegria que lhe era peculiar.

O evento foi aberto pela diretora cultural, Luzia Helena Almeida, que discorreu sobre a grande mobilização do Concurso, idealizado pelo biólogo e ambientalista e conselheiro da Associação Sabesp, John Tatoon, o qual reuniu mais de 30 imagens. Lembrou a trajetória de Odair na Sabesp, o seu reconhecido talento e o amor que tinha pelo seu ofício, destacando e agradecendo a presença de sua viúva Cristina e de suas filhas Adriana e Luana.

John Tatoon também fez sua homenagem em nome dos amigos sabespianos e o fotógrafo Vanderlei Loturco, representando os jurados do concurso, abordou a sensível arte da fotografia.

Os premiados, na oportunidade, manifestaram a emoção de terem concorrido e serem escolhidos nessa ação tão emblemática, inspirados pelo iluminado trabalho de Odair Faria.

Muito emocionada, sua viúva, Cristina Faria, agradeceu a homenagem e falou de sua admiração pelo profissional e ser humano, que naquele momento tinha toda a sua dedicação reconhecida pelos seus sinceros amigos. Na sequência, suas filhas Adriana e Luana contaram história de suas infâncias, relatando as boas palavras e exemplos de vida, passados pelo seu saudoso pai.

Magali Scarpelini de Menezes também deu o seu depoimento de quanto era prazeroso conviver com o amigo e profissional Odair Faria. E concluindo os pronunciamentos, o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, elogiou a sensível iniciativa da Diretoria Cultural na promoção deste evento que destacou a excelência profissional e o potencial humano do saudoso Odair Marcos Faria. E que estes valores também fazem parte da busca da Associação Sabesp, que, em 2017, comemorou o seu Jubileu de Safira, alusivo aos seus 45 anos. "Assim como Odair, sempre tivemos o compromisso de promover qualidade com alegria e respeito pelo próximo", finalizou.

Após as premiações, a noite continuou com um animado Videokê, em que muitos mostraram seus talentos musicais. Essa cerimônia também contou com a presenças dos diretores da Associação: João Athur Cardozo de Souza (Áreas de Lazer), João Alberto Fávero (Social) e Wânia Maria Teixeira Mota (Secretária).

Os vencedores premiados foram:

Tema: Minha vida na Sabesp
1º Lugar – Agnaldo Francisco da Cruz Rodrigues/ associado da MONC- UGR Cotia/ Poá. Ganhador de 1 TV Led 42” Polegadas.
2º Lugar – Joyce Cristina Silva Rocha/ associada da CRD. Ganhadora de 1 Smartphone.
3º Lugar –  José Diógenes de O. Nascimento/ associado da MTIL. Ganhador de 1 Bike.

Tema: Minha vida na Associação Sabesp
1º Lugar – Laércio Souza/ associado da MLEE.  Ganhador de 1 TV Led 42” Polegadas.
2 º Lugar –  Luiz Geraldo dos Santos / associado da MOG - UGR Tietê. Ganhador de 1 Smartphone.
3º Lugar – Joyce Cristina Silva Rocha/ associada da CRD. Ganhadora de 1 Bike.