DIRETORIAS REGIONAIS - Associação Sabesp

Reabertura das Colônias das nossas Férias, em 14.08.2020

No dia 06 de agosto, registramos a inspeção da Colônia de Ferias de Bertioga, com a presença do Presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, e do Diretor de Áreas de Lazer e Comunicação, João Arthur Cardoso de Souza. Na foto, eles estão sendo recepcionados pelo coordenador da Colônia de Bertioga, Basílio Ferreira Dias.

Na oportunidade, ficou definido que essa Colônia de Bertioga estará em funcionamento, a partir de 14 de agosto, com 30% de sua capacidade, conforme determinações da Vigilância Sanitária, disponibilizando 7 apartamentos padrões, que acomodam até 6 pessoas, e 1 apartamento para PCSs - pessoas com deficiência.

O funcionamento da Colônia de Presidente Epitácio também foi liberada para a mesma data, 14.08, e o mesmo padrão ocupacional, disponibilizando 4 apartamentos, que acomodam até 6 pessoas.

Tanto as instalações de Bertioga quanto de Presidente Epitácio foram sanitizadas e contam com total assepsia em móveis, roupas de cama, banho e utensílios; além de recipientes de álcool gel em áreas comuns, como recepção, salas e corredores.

Com o uso obrigatório de máscara, tanto para funcionários quanto para hóspedes, o funcionamento dos locais está apto para receber e orientar os frequentadores, dentro das regras de segurança e proteção do  "Novo Normal".

De acordo, com o diretor João Arthur, a Colônia de Ilha Comprida também conta com toda a estrutura já montada para a recepção de hóspedes, mas sua reabertura ainda não será em 14.08, devido a muitas cidades do entorno, na região do Vale do Ribeira, ainda estarem numa fase mais crítica, no combate à Covid 19. Contudo, assim que o quadro evoluir para uma melhor condição, ela também será reaberta.

E quanto à Colônia de Cardoso, que também está próxima à cidades de alto nível de contaminação pela Covid 19, como Votuporanga, ela ainda está em fase de reestruturação, com possibilidade de ser reaberta no final de 2020.