Estivemos no 32º Encontro Técnico/Fenasan 2021, de modo virtual

O maior evento latino-americano em saneamento e meio ambiente, foi realizado,  em formato virtual, de 14 a 16.09, pela Associação dos Engenheiros da Sabesp - AESabesp.

Trata-se do 32º Encontro Técnico/Fenasan 2021, com o tema central “O Saneamento Ambiental no mundo em transformação”, que, segundo a entidade promotora, teve mais de 18 horas de duração, com 12 mesas redondas, 8 painéis de discussão, 2 visitas técnicas, 535 acessos; 3 palestras comerciais e 98 apresentações de trabalhos técnicos.

A abertura da edição de 2021 contou com as participações de Marcos Penido- secretário de Saneamento, Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Monteiro- secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, Mônica Porto - diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, representando o presidente Benedito Braga, Ricardo Borsari - diretor metropolitano da Sabesp, Ricardo Torres - diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo, representando o prefeito Ricardo Nunes, José Rodrigues Vasquez - coordenador de saneamento da Secretaria de infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e José Geraldo Portugal - assistente executivo da Diretoria Corporativa da Sabesp, representando o diretor Adriano Stringhini.

Participação de Luiza Trajano

Após a oficialização da abertura, a presidente da AESabesp, eng. Viviana Borges, recebeu a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, para um talk show, no qual a empresária destacou a importância do atendimento ao consumidor e a necessidade de se reinventar perante aos desafios, principalmente com a adoção das inovações tecnológicas.

Participação da Monja Coen

No encerramento do primeiro dia do 32º Encontro Técnico e Fenasan 2021, mais um grande expoente feminino foi convidada a trazer suas experiência numa palestra motivacional : a missionária Monja Coen, autora de diversos livros e muito conhecida pela difusão do zen-budismo.

Números alcançados

Ao final dos três dias, a AESabesp divulgou os números do Congresso:  10.800 visitas na plataforma, 77.645 páginas visualizadas; presença de 21 países, com alguns destaques, além do Brasil, para EUA, Áustria, Holanda, França, Japão, Finlândia, Irlanda, Alemanha e Reino Unido, além de 22 estados brasileiros 207 cidades e mais de 7 mil interações no chat.

Participação da Associação Sabesp

A Associação Sabesp, tradicional expositora da Fenasan, acompanhou esse evento on line, em tempo real e seu presidente, Pérsio Faulim de Menezes, teve o seu nome apadrinhando a Sala Comercial 4, que abrigou importantes palestras técnicas.