Associação Sabesp presente na mobilização nacional contra a MP 868

Representada pelo seu presidente, Pérsio Faulim de Menezes, e tendo na plateia vários associados, a Associação Sabesp marcou presença na mobilização nacional contra a Medida Provisória 868, que interfere na universalização do saneamento em todo o País, ocorrida em 13 de maio, nas principais capitais brasileiras. Em São Paulo, a ação, aberta à sociedade, aconteceu em 13 de maio, às 10h30, no salão do Clube Homs, na Av. Paulista.

A ação foi liderada pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e também contou com o apoio de entidades nacionais como a AESBE (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), FNU (Federação Nacional dos Urbanitários) e FNSA (Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental) e entidades estaduais e municipais voltadas ao setor, como a AESabesp , a APU , a Associação Sabesp, o Sintaema, por São Paulo, e o Sintius, pela Baixada Santista.

Com auditório lotado, o evento reuniu em torno de mil participantes e foi aberto pelo presidente da ABES-SP, Márcio Gonçalves de Oliveira, que leu o “Manifesto contra a Medida Provisória 868, a MP do Saneamento”, o qual destaca os seus aspectos danosos à universalização e explanou a situação da MP.

Ainda destacaram-se as presenças de demais representantes de diversas entidades e deputados na manifestação de São Paulo: Francisca Adalgisa da Silva (presidente da APU - Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp), Viviana Borges (presidente da AESabesp); José Antonio Faggian (presidente do Sintaema – Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), Carlos Alberto Oliveira Cardoso (presidente do Sintius - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira); Luiz Roberto Gravina Pladevall, (presidente da APECS- Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente e vice-presidente da ABES-SP); os deputados federais Nilto Tatto e Orlando Silva, o deputado estadual Luiz Fernando, presidente da Comissão de Infraestrutura e membro da Comissão de Meio Ambiente, Paulo Menezes, vice-presidente do Conselho Deliberativo da AAPS - Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp; Carlos Alberto Miranda da Silva, representando Antônio Carlos Teixeira, superintendente da Sabesp; Carlos Henrique, representando a deputada estadual Marina Helou, Edson Aparecido da Silva, secretário executivo do Observatório Nacional pelos Direitos à Água e ao Saneamento – ONDAS e da FNU, Fabio Buonavita – Secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT/SP; e Carlos Alberto de Carvalho (vice-presidente da Associação Sabesp), representando a diretoria do SEESP (Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo).