ASSOCIADO CONTAMOS COM VOCÊ PARA RELEMBRAR AS OLIMPÍADAS DA ASSOCIAÇÃO SABESP!

As memórias do espírito das suas gloriosas Olimpíadas continuam, após as publicações das matérias das Olimpíadas Geral I, II, III e IV, nas nossas Redes Sociais (no WorkPlace da Sabesp e em nosso Facebook), a Associação Sabesp apresenta um levantamento Histórico das V, VI e VII Olímpiadas Gerais.

V Olimpíada Geral
A Olímpiada sob a gestão do Presidente Persio Faulim de Menezes foi realizada no Conjunto Constantino Vaz Guimarães, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera.

VI Olimpíada Geral
Os anos 2000 deram início ao desenvolvimento de novas Olímpiadas da Associação Sabesp. Assim, a nossa VI Olimpíada Geral foi realizada em entre os dias 26 e 29 de setembro de 2002, tendo como sede a Cidade de Caraguatatuba.

A abertura, que se deu no Ginásio Municipal de Caraguatatuba, foi um rico desfile e apresentação de todas as equipes, uma festa de cores e emoção, onde cada delegação se apresentou defendendo uma cor: Metropolitana de Produção – Azul / Interior –Vermelha / Litoral – Amarela / Holding – Verde / Metropolitana Distribuição – Preta.

A Tocha Olímpica foi conduzida pelo Atleta Marcelo Barroso Cunha, para manter acessa a chama da integração pelo esporte. O Juramentodo Atleta foi proferido pela atleta Miriam Yoshie Endo.

O hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual, Municipal, da Sabesp e da Associação foi conduzido pelos então Secretário Mauro Arce, Presidente da Sabesp Ariovaldo Carmignani, Vice-presidente do Litoral Oswaldo Aly, Diretor de Gestão para Assuntos Corporativos Sérgio Pinto Parreira e pelo Deputado Estadual Nivaldo Santana, respectivamente.

O entusiasmo contagiou o ginásio de esportes com um clima de união e amizade que perdurou por todos os dias de competição.

Nesta edição foi introduzida a prova de 10 km, que logo se tornou uma das grandes sensações entre os participantes, teve também a Maratona Cultural, prova que exigiu um bom preparo intelectual e nivelado conhecimento de assuntos gerais,

A Equipe da Vice-presidência do Interior sagrou-se campeã com 178 pontos, ficando com o segundo lugar a Vice-Presidência do Litoral com 175 pontos e o terceiro lugar ficou com a Vice-Presidência Metropolitana de Distribuição com 154,5 pontos.

VII Olimpíada Geral

Realizada entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro de 2007, a nossa VII Olímpiada Geral foi realizada no Município de Praia Grande, que contemplou um número recorde de participantes, com a reunião de aproximadamente 1200 atletas.

Realizado no Ginásio Municipal de Esporte de Praia Grande “Falcão” o desfile de abertura com o tema “Meio Ambiente e Preservação Ambiental contou com as Equipes representadas por uma cor: PCFT – Cinza / RMSR – Vermelho / MMOS – Branca / RGV – Verde / RMAJJ –Preta / MV – Azul / MLN – Roxa / RTB – Amarela.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito Municipal Alberto Mourão, pelo Secretário Municipal de Esportes José Carlos de Souza, pelo Diretor de Sistemas Regionais Umberto Semeghini e pelo então Presidente da Sabesp Gesner Oliveira., que também participou como atleta nas provas de pedestrianismo, pela delegação da PCFT.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo, de Praia Grande, da Sabesp e da Associação foram conduzidas pelos Srs. Alberto Mourão, Gesner Oliveira, José Carlos de Souza, Umberto Semeghini e Claudio Borges (presidente da Associação Sabesp na Gestão 2006-2009), respectivamente.

O Juramento do Atleta foi lido pela atleta Noralice Barbosa e a Tocha Olímpica foi conduzida pelo atleta José Fonseca.

A declaração oficial de abertura coube ao então Presidente da Sabesp Gesner Oliveira que agradeceu “essa grande festa do esporte, que é uma força de integração e atinge o propósito do Programa de Qualidade de Vida da Sabesp – PQV”. Ele ficou impressionado com a capacidade de mobilização das equipes, dando o seguinte depoimento: “Eu vi gente de Lins confraternizando com o pessoal de Registro. Empregados da Capital inteirados com equipes do Litoral, enfim foi mais uma demonstração de como a empresa é gigante em termos esportivos. Diversas outras empresas alardeiam seus atletas, está na hora da Sabesp fazer o mesmo. Temos representantes em diversas e diferentes modalidades a fazer inveja a muitas delegações. Temos atletas que participam de competições internacionais e arrebanham colocações invejáveis. Precisamos propagar mais isso”, destacou.

A Equipe da MMOS sagrou-se campeã com 243,5 pontos, ficando com o segundo lugar a RNSR com 224 pontos e o terceiro lugar ficou com a MLN com 217,5 pontos.

Como novidade foi o Troféu Fair Play, à equipe que teve o melhor comportamento.

Se você esteve em alguma edição desses eventos e de outras Olímpiadas, mande sua foto e identificação para o e-mail: comunicacao@associacaosabesp.com.br , para divulgarmos!

Aguarde a abordagem de mais momentos marcantes das Olimpíadas, na próxima matéria especial de Memórias dessa grande celebração do esporte, promovida pela Associação Sabesp.