ASSOCIADO CONTAMOS COM VOCÊ PARA RELEMBRAR AS OLIMPÍADAS DA ASSOCIAÇÃO SABESP!

Dando continuidade as memórias do espírito das gloriosas Olimpíadas,após às publicações das matérias das Olimpíadas Geral das Olímpiadas Master, em nosso Facebook, Instagram e WorkPlace da Sabesp, agora chegou a vez da Associação Sabesp apresentaro Histórico das Olimpíadas Metropolitana e das Olimpíadas do Interior/Litoral.
II Olimpíada Metropolitana
Com adrenalina nas alturas e marcada pelo forte espírito esportivo foi realizada entre os dias 23 a 28 de outubro de 1996 a II Olímpiada Metropolitana, no Ginásio de Esportes do SESI da Leopoldina em São Paulo.

Essa festa contou com a presença do então Presidente da Sabesp Ariovaldo Carmignani que elogiou a grandiosidade do evento, conferindo um alto prestígio à Olímpiada, bem como, a presença dos então Assistente Executivo da Presidência da Sabesp Sérgio Pinto Parreira, do Deputado Estadual Nivaldo Santana, da Presidente do SINTAEMA Elizabeth Tortolano, da Presidente da ADAEE Neusa Gouveia, da Presidente da Associação dos Aposentados Denizete Dolenc, Presidente da Associação Sabesp, o anfitrião Pérsio Faulim de Menezes, do Diretor de Esporte da Associação Wagner Bertoletto e do Diretor da RMSP Leste Sidney Norematti Gutierrez, dentre outros Diretores, Conselheiros e amigos da Associação Sabesp.

A cerimônia de abertura, como sempre, contou com o desfile das delegações que não economizaram brilho e criatividade, com atletas divididos em 5 representações, por cor:Amarela / Leste–Vermelha / Oeste– Azul / Centro I – Verde / Norte– Preta/Sul –Branca  /  Centro II.

O grande momento foi a entrada da Tocha Olímpica que foi conduzida pela Atleta Kelly Cristina de Oliveira Matoso e o Juramento do Atleta foi proferido pela atleta Cristiane Aoki.

A Equipe da Leste sagrou-se campeã com 280,33 pontos, ficando com o segundo lugar a Sul com 261 pontos e o terceiro lugar ficou com a Centro II com 252,33 pontos.

II Olimpíada Interior/Litoral

A grande confraternização desportiva, um sucesso no interior, num marcante encontro com a presença de 500 atletas, mas com um público de aproximadamente 3000 pessoas, foi realizada entre os dias 03 a 06 de agosto de 1989 a II Olímpiada do Interior/Litoral no Ginásio de Esportes de Presidente Prudente.

O desfile de abertura foi conduzido pelo José Carlos Benjamin Rossi Rodrigues (DSV/SRP) e contou com a presença dos então Presidente da Sabesp Gastão Cesar Bierrenbach, do Diretor de Operações do Interior Virgílio Tiezzi Junior, do Diretor da Região Metropolitana Arnaldo Jaco Goldman, do Diretor de Construção Raphael de Cunto Junior, do Diretor Financeiro Gladston Tedesco e do anfitrião Presidente da Sabesp Geraldo Gonçalves.Na ocasião, o saudoso Diretor de Operações do Interior Virgílio Tiezzi Junior enfatizou a importância da Olimpíada aos Sabespianos, como integração dos colegas de trabalho.

O momento culminante foi a chegada da Tocha Olímpica que foi conduzida pelo atleta Célio Pizzi (SRP) e o Juramento do Atleta foi proferido pelo atleta Valdemar Clausen (SRP).

Ficará para sempre na lembrança dos atletas que deram um show com muita vibração, divididos em 5 delegações: SAR – SRV – SRB – SRP – SRR.
A Equipe da SRV sagrou-se campeã com 138 pontos, ficando com o segundo lugar a SRB com 137 pontos e o terceiro lugar ficou com a SAR com 131 pontos.

.Se você esteve em alguma edição desses eventos e de outras Olímpiadas, mande sua foto e identificação para o e-mail: comunicacao@associacaosabesp.com.br , para divulgarmos!

Aguarde a abordagem de mais momentos marcantes das Olimpíadas, na próxima matéria especial de Memórias dessa grande celebração do esporte, promovida pela Associação Sabesp.