Associação Sabesp realiza posse de sua diretoria Gestão 2019-2021

No dia 10 de janeiro de 2019, a Associação Sabesp anunciou a sua diretoria para o nono mandato da Chapa, "O Lazer ao Alcance de Todos", eleita pelos seus associados, tendo Pérsio Faulim de Menezes, como presidente reeleito para uma nova gestão.

A solenidade aconteceu no Auditório da entidade co-irmã, AAPS - Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp, e foi prestigiada pelo presidente da AAPS, José Luiz de Melo Pereira; pela presidente da AESabesp, Viviana Borges; pelo presidente da ADM, Ricardo Ferreira e pela presidente da APU, Francisca Adalgisa da Silva.

Tendo como mestre de cerimônia a diretora cultural da Associação, Luzia Helena Almeida, o evento foi aberto com o Hino Nacional e com a composição da mesa, tendo o presidente Pérsio Faulim de Menezes, o vice-presidente Carlos Alberto de Carvalho e o presidente do Conselho Deliberativo, Gilberto Margarido Bonifácio.

Na sequência, foram feitas as assinaturas de posse da gestão da diretoria executiva, das diretorias regionais, bem como dos conselhos deliberativo e fiscal.

O primeiro pronunciamento da cerimônia foi o do presidente do Conselho, Gilberto Margarido Bonifácio, que destacou a grande responsabilidade de compor, com ali presentes, uma gestão para fazer crescer a associação, com as premissas de lutar, trabalhar e construir uma entidade cada dia mais forte.

Posteriormente, o vice-presidente, Carlos Alberto de Carvalho, fez um discurso emocionado de agradecimento à esposa, família e a Deus, por poder, aos 61 anos, contribuir de maneira efetiva com a Associação Sabesp. Carlinhos (como é notoriamente conhecido) ainda discorreu sobre a trajetória de sua vida, suas buscas e conquistas, com ênfase em seus 39 anos de Sabesp, cenário onde encontrou pessoas que somaram em sua existência, inclusive o amigo, Pérsio. Diz que sempre defendeu o conceito de que se você satisfeito, você produz mais; verdade esta que sempre defendeu e hoje conclui que tudo valeu a pena. "O lazer ao alcance de todos e uma verdade criada em 1991. De um caminho correto, trilho certo, uma gestão que juntou esporte, cultura e social. Temos o aval humanitário da companhia, mas há 10 anos nossos recursos têm sido drasticamente cortados. O que fazer? Temos um desafio grande para não esmorecer. A Associação tem uma missão com associados. Por isso colabora com a Sabesp, por levar bem estar ao alcance de todos, em qualquer circunstância", afirmou.

Concluindo as falas da posse, o presidente Pérsio Faulim de Menezes assinou, oficialmente, a liderança de seu nono mandato e discorreu sobre seus 44 anos de empresa, sendo 38 integrado à Associação Sabesp:

"Fomos reconhecidos e escolhidos para empreender mais uma Gestão. Isso significa que o trabalho está sendo feito. Em suas atividades empreendedoras, a Associação Sabesp construiu um grande patrimônio próprio estimado em 30 milhões de reais e esse mesmo valor também foi investido em pontos de lazer dentro da empresa, onde chegamos a atender 18.000 associados.
Mas com a redução do subsídio da empresa, hoje só contamos com 6.000 sócios efetivos. Porém, a despeito da quantidade, nossa preocupação com o atendimento ao associado é prioritária.
Dessa forma, agradecemos aos sabespianos que acreditam no poder de nossas realizações, que comparecem, em massa, nos eventos de seus grêmios/departamentos e no nosso Baile de Aniversário, que é o único evento magno que conseguimos reproduzir com os recursos atuais.
Agradecemos também os nossos funcionários que desenvolvem a difícil arte de lidar com o público.
Também agradecemos, na ocasião, a presença dos presidentes e representantes das entidades co-irmãs e sindicatos aqui presente.
E eu, particularmente, agradeço o empenho de toda a diretoria da Associação, o incentivo que tenho recebido dos amigos, inclusive nas horas em que as exigências ficam maiores, e ao apoio da minha esposa Magali, meu porto seguro, que por ser sabespiana me ajuda a ter uma maior visão e compreensão da nossa tarefa. "

Após aos pronunciamentos, todos foram convidados a um coquetel, servido pelo Buffet Do, Ré, Mi, no espaço do restaurante da sede da Associação Sabesp.