Colônia de Férias de Cardoso. Ano Novo, sob nova direção

Para quem quer viajar nessa virada de ano, para um lugar lindo e tranquilo, a Colônia de Férias e Pesca de Cardoso é uma boa pedida.

A cidade está a 560 km da Capital, geralmente é ensolarada, tem boas atrações turísticas, como a Prainha de Água Doce, Lagos Históricos e bons locais para uma refeição saborosa, a um preço em conta.

Nossa Colônia está agora sob coordenação de Gracielly Dias dos Santos, uma jovem de 30 anos, natural de Assis Chateaubriand no estado do Paraná, mas moradora de Cardoso há 8 anos e funcionária da nossa Colônia há 2 anos e meio.

Com muito prazer, ela nos concedeu a seguinte entrevista:

Boletim: - Como foi essa reestruturação da Colônia de Cardoso?
Gracielly: Em setembro de 2019 a colônia teve que fechar por questões estruturais. E desde esse período, tivemos que nos desdobrar para manter sempre limpa e organizada e fazendo manutenções necessárias, mesmo não tendo hóspedes.
A parte conclusiva da reestruturação começou em outubro de 2020 depois da visita do nosso diretor de Áreas de Lazer, João Arthur, e do presidente, Pérsio, que promoveram as condições necessárias para ela ser aberta em dezembro.

Boletim: - Como foi assumir a Coordenação da Colônia de Cardoso? Você já tinha uma experiência em lidar com o público, em espaços de lazer?
Gracielly: Eu venho trabalhando com o público nessa área de clubes desde quando me mudei para Cardoso, pois meu sogro é gerente em um clube aqui mesmo em Cardoso, chamado ARCO SPI, dos Correios. Sempre estive ao lado deles ajudando da melhor forma, então quando surgiu essa oportunidade de fazer parte da Associação, eu já tinha essa intimidade com o público e com o segmento de lazer.

Boletim: - E como tem sido sua vida profissional na nossa Colônia?
Gracielly:Trabalhar na Colônia é muito gratificante, o cenário é lindo e a experiência de Coordenação está sendo maravilhosa. Já tive a oportunidade de conhecer muitos sócios e convidados antes da colônia fechar. Espero retomar com dedicação essa convivência e dar o melhor de mim.

Boletim: - Como está sendo conduzida a prevenção contra a Covid- 19, na Colônia de Cardoso?
Gracielly: Visando garantir a segurança dos nossos hóspedes e funcionários, a orientação foi a de não atender hóspedes com sintomas de Covid-19 ou com suspeita da doença.
Na entrada da Colônia será feita a medição de temperatura, caso alguém esteja apresentando febre ou algum sintoma suspeito de Covid, será encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde.
Também instalamos dispensers de álcool 70% em diversos pontos estratégicos e de fácil acesso, dentro da Colônia, para higiene das mãos. Estão distribuídos nas áreas sociais e de serviços, para uso dos hóspedes, colaboradores e fornecedores.

O uso da máscara em nossas áreas comuns é obrigatório para colaboradores e hóspedes, garantindo uma maior segurança para todos.

Na entrada da Colônia será disponibilizado um tapete sanitizante, umidificado, com água sanitária e cloro, cuja limpeza dos pés é obrigatória para adentrar ao estabelecimento.

Superfícies de toque (corrimãos de escadas e de acesso, maçanetas, portas, trincos, bancadas e mesas) serão higienizadas regularmente. E ainda higienizaremos equipamentos e utensílios, após cada utilização e antes de ser colocados em uso, como máquinas de recebimentos, comandas, dentre outros, preferencialmente com álcool 70%.

Cenários da Colônia e da Cidade de Cardoso:

A diária na Colônia compreende pernoite e café da manhã, com:
• Pontos de antena em todos os apartamentos, para quem quiser levar sua própria TV;
• Sala de TV - Televisor de 29”, Antena Parabólica, Videokê;
• Sala de Jogos - cartas, dominó, xadrez, ping pong, pebolim, sinuca e bingo;
• Conjunto Aquático com 2 Piscinas para adultos e uma infantil, além de vestiário;
• Campo de Futsal e Society;
• Playground;
• Quiosque (limpeza de peixes);
• Estacionamento

Serviços de Pesca:
• Barcos para Pesca 06 com motor de 25 hp;
• Lancha para passeio/ pesca com motor de 40 hp;;
• Serviços de Piloteiro
• Aceita-se cartões com as bandeiras: VISA, MASTERCARD, ELO, DINERS CLUB INTERNACIONAL, AMERICAN EXPRESS, SOROCRED, AGIPLAN, BANES CARD, CABAL, CRED SYSTEM, CREDZ, e, HIPERCARD.

** Não esta habilitado as bandeiras alimentícias: SODEXO, TICKET, ALELO, VR BENEFÍCIOS.

Endereço e Telefone
Rua Geronimo Ribeiro de Mendonça 2821- Cardoso - SP