ASSOCIADO CONTAMOS COM VOCÊ PARA RELEMBRAR AS OLIMPÍADAS DA ASSOCIAÇÃO SABESP!

Dando continuidade as memórias do espírito das gloriosas Olimpíadas,após as publicações das matérias em nossas Redes Sociais, Facebook, Instagram e WorkPlace da Sabesp, chegou a vez da Associação Sabesp apresentar o Histórico da IV Olímpiadas Metropolitana e da IIV Olímpiadas do Interior/Litoral.

IV Olimpíada Metropolitana

O maior evento de integração e de união já realizado em São Paulo,  graças à sensibilidade e entendimento da então Presidente da Sabesp Dilma Pena, da sua Diretoria e com total apoio do Diretor Metropolitano Paulo Massato, foi realizado entre os dias 08 e 11 de novembro de 2012: a IV Olímpiada Metropolitana, no Ginásio de Poliesportivo do SESI em Osasco, com aproximadamente 900 atletas, reunidos nesse grande acontecimento social e esportivo, com votos que os jogos promovessem a sadia competição esportiva, bem estar físico, a amizade, a união e a ampliação de um mundo com mais sustentabilidade.

Destacamos o prestígio do evento através da presença marcante da Presidente da Sabesp Dilma Pena, do Diretor da Metropolitana Paulo Massato, do Assessor Parlamentar da Presidência da Sabesp José Aurélio Boranga,  do representante da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos Amaury Pollachi, dos Superintendentes da Sabesp Milton Oliveira (MO), Márcio Gonçalves de Oliveira (ML), José Francisco de Proença (MM), dos Diretores da Associação Sabesp Carlos Alberto Carvalho (Esportes), Maria Cristina Amaral Santos (Secretária), Ednaldo Carvalho Sandim (Comunicação), Noralice Barbosa (Áreas de Lazer), Sérgio Ferreira Batista (PCFT), Ataíde Jesus Costa (RMSP Norte), Hélio da Costa (RMSP SUL),  Marcos Prado (RMPS Leste), Roberto Graciliano dos Santos (RMSP Oeste) e Rosa Augusta Bernacci (Regional Capivari/Jundiai).

A cerimônia de abertura, como sempre, contou com o desfile das delegações que proporcionaram um grande espetáculo esportivo abrilhantando o evento, com atletas divididos em 6 representações, por cor: Amarela / MC – Vermelha / PCFT – Azul / MO – Verde / MM/MS – Preta / ML – Branca / MN.

O momento de muita emoção foi a hora do Juramento do Atleta que foi proferido pela atleta Laura Aparecida Pedicone e o grande momento foi a entrada da Tocha Olímpica que foi conduzida pelo Atleta Fernando Augusto Felício.

A grande campeã geral foi a Equipe da MM/MS, a vice-campeã foi a Equipe da MC e o terceiro lugar ficou com Equipe da MN.

IV Olimpíada Interior/Litoral

Majestoso evento esportivo com num belo espetáculo que mobilizou aproximadamente 800 atletas, foi realizada entre os dias 8 a 11 de novembro de 2001 a IV Olímpiada do Interior/Litoral, no Ginásio A. A. Ferroviária em Botucatu.

Uma verdadeira apoteose do evento, desenvolvido com zelo para que tudo corresse bem  nas competições com espírito de confraternização que norteia o esporte foi muito forte com  todos os participantes em clima de festa, foi o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo, de Botucatu, da Sabesp e da Associação Sabesp.

Destacamos a presença do então Secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras Antonio Carlos Mendes Thame, do Vice Presidente do Interior Plínio Xavier de Mendonça Junior,  do Assessor da Vice Presidência do Interior Walter Gazzi,  do Superintendente  da UN Pardo e Grande José Everaldo Vanzo, do Superintendente da UN Médio Tietê João Paulo Kosmikas, do Superintendente da UN Vale do Paraíba Eneias Siqueira de Oliveira,  do Superintendente da UN Baixo Paranapanema Ivan Sobral, do Superintendente da UN Alto Paranapanema José Aurélio Boranga, além  dos Diretores da Associação Sabesp Norma Bettus Justo (Secretária), Fumio Ohashi (Regional Vale do Paraíba), Nívio Antunes Gomes (Regional Baixada Santista), Lazaro Miguel Rodrigues (Regional Alto Paranapanema), Claudio Borges (Regional Pardo e Grande) e do Presidente da A. A. Ferroviária, Domingos Carvino.

O desfile de abertura com muita vibração dos atletas divididos em 8 delegações, por cores: Amarela / Litoral Norte e Vale do Ribeira (LN/LR) – Vermelha / Baixo Paranapanema (IB) – Azul / Alto Paranapanema (IA) – Verde / Baixada Santista (LB) – Preta / Médio Tietê (IM) – Branca / Pardo e Grande (IG) – Cinza / Baixo Tietê e Grande (IT) – Laranja / Vale do Paraíba (IV).

O momento de muita emoção foi a hora do Juramento do Atleta que foi proferido pela atleta Rosely Ornelas Torres e o grande momento foi a entrada da Tocha Olímpica que foi conduzida pelo Atleta Marco Aurélio Silva.

Se você esteve em alguma edição desses eventos e de outras Olímpiadas, mande sua foto e identificação para o e-mail: comunicacao@associacaosabesp.com.br , para divulgarmos!

Aguarde a abordagem de mais momentos marcantes das Olimpíadas, na próxima matéria especial de Memórias dessa grande celebração do esporte, promovida pela Associação Sabesp.