ASSOCIADO CONTAMOS COM VOCÊ PARA RELEMBRAR AS OLIMPÍADAS DA ASSOCIAÇÃO SABESP!

Dando continuidade às memórias do espírito das gloriosas Olimpíadas, após as publicações das matérias em nossas Redes Sociais, Facebook, Instagram e WorkPlace da Sabesp, chegou a vez da Associação Sabesp apresentar o Histórico da III Olimpíadas Metropolitana e da III Olimpíadas do Interior/Litoral.

III Olimpíada Metropolitana

Com o inestimável apoio do então Presidente da Sabesp, Ariovaldo Carmignani, e de sua Diretoria foi realizada entre os dias 17 a 21 de abril de 2002 a III Olímpiada Metropolitana, no Ginásio de Poliesportivo do SESI de Osasco, com aproximadamente 1500 atletas.

A declaração de abertura dos jogos foi proferida pelo então Diretor de Gestão para Assuntos Corporativos Sérgio Pinto Parreira. Gerentes da Sabesp entenderam a importância do evento e apoiaram a participação de seus atletas.

A cerimônia de abertura, como sempre, contou com o desfile das delegações que proporcionaram um grande espetáculo esportivo abrilhantando o evento, com atletas divididos em 6 representações, por cor: Amarela / Leste – Vermelha / Sul – Azul / Centro I – Verde / Centro II – Preta / Norte – Branca / Oeste.

Ao som do Hino Nacional foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, Paulista, da Sabesp e da Associação, conduzidas pelos então Diretor de Gestão para Assuntos Corporativos da Sabesp Sérgio Pinto Parreira, Deputado Estadual Nivaldo Santana, Gerente de Divisão da Mooca Joaquim Hornink Filho e Diretor Social da Associação Wilson Roberto Tadeu Bernardelli, respectivamente.

Contou ainda com a presença dos então Diretor da RMSP Centro Edson Santana Borges, do Assessor da RMSP Centro Ronaldo Gambaro, da Presidente do SINTAEMA Elizabeth Tortolano, do Presidente da Associação dos Aposentados da Sabesp Valdemar Venâncio, da Vice Presidente da Associação dos Engenheiros da Sabesp Eliana Kitahara, do Superintendente de Franca José Everaldo Vanzo, do Diretor da Associação Antonio Carlos Penha, do Superintendente da UN Centro José Luiz Lorenzzi e do Diretor da Rádio Jureia FM Celso Vernizzi.

O momento de muita emoção foi a hora do Juramento do Atleta que foi proferido pela atleta Jussimara Conceição Diniz Gomes de Oliveira e o grande momento foi a entrada da Tocha Olímpica que foi conduzida pelo Atleta André Gomes Leite.

A grande campeã geral foi a Equipe da Norte e ficando com o segundo lugar a Equipe da Sul.

III Olimpíada Interior/Litoral

Um sucesso foi a realização entre os dias 17 e 21 de novembro de 1993 da III Olímpiada do Interior/Litoral no Ginásio de Municipal de Campos do Jordão.

Contando com a participação fundamental e o brilho dos atletas para o engrandecer o esporte da Associação, defendendo as cores das suas representações.

O show do desfile de abertura com muita vibração representado pelos atletas divididos em 7 delegações, por cores: Amarela / Diretoria Regional de Vale do Ribeira – Vermelha / Diretoria Regional do Vale do Paraíba – Azul / Diretoria Regional da Baixada Santista – Verde / Diretoria Regional de Botucatu – Preta / Diretoria Regional de Lins – Branca / Diretoria Regional de Franca – Lilás / Diretoria Regional de Presidente Prudente.

A novidade foi a Maratona Cultural que contou pontos para as representações de maiores conhecimentos gerais, que ocorreu no Auditório Claudio Santoro, do Governo do Estado de São Paulo em Campos do Jordão.

Se você esteve em alguma edição desses eventos e de outras Olímpiadas, mande sua foto e identificação para o e-mail: comunicacao@associacaosabesp.com.br , para divulgarmos!