O presidente Pérsio recebeu medalha na Assembleia Legislativa em homenagem dos 40 anos da Sabesp

Em evento realizado na noite de segunda-feira, 16 de dezembro, no Plenário “Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira” da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Palácio 9 de Julho, a Sabesp foi homenageada pelo seus 40 anos, com as presenças de autoridades, ex-diretores, funcionários da companhia, da diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena e do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, (no ato, representando Geraldo Alckmin).

A abertura do evento contou com honras militares da banda da Polícia Militar de São Paulo, seguidas pelo pronunciamento do deputado Samuel Moreira, ex-sabespiano e presidente da Alesp, além da execução do hino nacional, pelo Coral da Associação Sabesp, sob a regência do maestro Carlos Cerqueira, que ainda entoou mais três canções, obtendo longos aplausos da platéia que se emocionou com a apresentação.

Na sequência, foi feita a transmissão de um vídeo institucional da Sabesp, para o qual a diretora-presidente Dilma Pena ressaltou que os grandes números exibidos na tela tinham um significado especial: “Na Sabesp, grandes números representam vidas transformadas pelo acesso à água de qualidade, rios limpos e um ambiente cada vez mais saudável, principalmente para nossas crianças de hoje e futuras gerações”.

Entre os destaques da cerimônia de aniversário, quinze funcionários foram parabenizados e receberam medalhas da presidente Dilma Pena, pelos relevantes serviços prestados à Companhia, dentre eles o nosso presidente Pérsio Faulim de Menezes, que entrou na empresa há 41 anos, como um engenheiro recém-formado na SBS (Saneamento da Baixada Santista), que depois se uniu à Comasp (Companhia Metropolitana de Água de São Paulo), Sanesp (Companhia Metropolitana de Saneamento de São Paulo), Sanevale – (Saneamento do Vale do Ribeira) e Saec (Superintendência de Águas e Esgotos da Capital), para formar a Sabesp. Em sua trajetória como engenheiro da Empresa estão grandes realizações, dentre as quais destacamos a construção do emissário submarino em Santos. E dentro de sua conhecida história pessoal, está a liderança à frente da Associação Sabesp, desde 1991.

“A Sabesp é um orgulho para São Paulo, conseguiu atingir patamares invejáveis nesses anos da sua existência”, salientou Edson Giriboni, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, explicando os motivos do crescimento da companhia. Para Giriboni, "esses 40 anos refletem competência, honestidade e dignidade." O deputado encerrou seu discurso convidando todos a participar do coquetel de confraternização realizado no Hall Monumental, onde também estava disponível a exposição dos 40 anos da empresa.

Os demais funcionários homenageados da noite foram:

Iaci Coelho – 45 anos
Gilmar Felippe de Oliveira – 42 anos