Depoimentos de Setembro dos “Pilares da Nossa História”. Homenagens ao nosso Jubileu de Ouro: 50 Anos da Associação Sabesp!

A Associação Sabesp celebra os seus 50 Anos / Jubileu de Ouro, neste ano de 2022, com os depoimentos dos “Pilares da Nossa História”, formado por personalidades, cuja dedicação e trabalho voluntário construíram essa Entidade, que é hoje reconhecida como uma das maiores instituições de lazer corporativo do Brasil, por meio de ações culturais, esportivas, inclusivas, patrimoniais e sociais, em todos os municípios operados pela Sabesp, no Estado de São Paulo.

Selecionamos os depoimentos recebidos no mês de Setembro e traremos outros “Pilares da nossa História” nos próximos Boletins mensais.

Depoimento de Carlos Alberto de Carvalho, atual vice-presidente da Associação Sabesp (desde 2019), 1º Assistente Executivo da Presidência e Diretor Secretário (1991 a 2006) e Diretor de Esportes (2009 a 2018).

“Tudo começou com minha amizade com o lendário jogador de basquete e ex-prefeito de Poá, Eduardão. Eu morava nessa cidade e jogava basquete na Seleção de Poá e cursava engenharia civil na Faculdade de Mogi das Cruzes. Então, como esse ícone do esporte também fazia parte da fusão das empresas de saneamento para criação da Sabesp em São Paulo, ele me convidou para jogar pela Sabesp, na inauguração da quadra e Grêmio de Cachoeira Paulista.
Após às comemorações do Jogo, Eduardão me apresentou ao superintendente da SOE- Obras Especiais da Sabesp, Anselmo Cavaggione, que me encaminhou ao eng. Hugo Komaje Ikeda, para fazer um teste psicotécnico com outros concorrentes, para a vaga de estagiário em Engenharia. Passei no teste e no dia1º de abril de 1980 fui chamado para a vaga, mas ainda não poderia ser contratado por questões administrativas. Porém, estavam precisando de alguém imediatamente e eu me prontifiquei a trabalhar de graça por um mês. E assim comecei minha trajetória profissional na Sabesp, sendo estagiário, sob a gerência do Departamento de Projetos, do grande mestre, José Carlos Torrezan e da eng. Nancy Nepomuceno, minha mestra e grande amiga.
Em 1º de março de 1982, no mesmo dia que meu pai se aposentou, fui efetivado na Sabesp. Dentro da engenharia, me graduei, fiz mestrado, MBI, participei de grandes congressos nacionais e internacionais, como a Silubesa, Aidis, Congressos da ABES entre outros. E no âmbito pessoal, me casei com a Hermê, tivemos a Déborah, que me trouxe o netinho Bernardo; enfim, constituí minha linda família, que sempre esteve presente junto a mim nas realizações da Sabesp e da Associação Sabesp.
Me interessei pela Associação, desde do 1º dia de ingresso na Sabesp. Comecei a trabalhar com 13 anos, numa empresa têxtil japonesa, onde os valores humanos eram cultivados, principalmente com o incentivo do funcionário nas práticas sociais, culturais e esportivas. E era eu quem coordenava essa parte. Aprendi muito por lá e trouxe essa bagagem para a Sabesp.
Continuamos firmes com o basquete no time Sabesp, tendo jogadores celebrados, como o próprio Eduardão, Agustin (in memorian), Cadum, Marcelo Vido e outras feras responsáveis pelas conquistas de vários títulos, notadamente nos Jogos Operários do SESI.  Chegamos até a ganhar da famosa equipe do Monte Líbano, em Nazaré Paulista.
E por volta de 84/85, nos aproximamos do eng. Pérsio Faulim de Menezes, que era diretor da Associação em Santos. E assim levamos alguns jogadores para jogar na Baixada Santista nos jogos do SESI local e depois com a transferência do Pérsio para São José dos Campos, lá fomos nós para participar de tudo, sempre vencedores, inclusive das Olimpíadas do Interior, que era uma festa e oportunidade de integração dos atletas e funcionários da Sabesp.
Em 1990, fomos comer uma pizza para comemorar mais uma vitória nos Jogos do SESI daquele ano e ali convencemos o Pérsio a voar mais alto, candidatando-se a presidente da Associação. E aí começou a formação da chapa “O Lazer ao Alcance de Todos”, para concorrer com mais duas chapas adversárias, lideradas pelo eng. Geraldo Gonçalves e pelo jornalista Celso Vernizzi.
Na sequência, Pérsio veio para São Paulo, como assistente executivo da presidência da Sabesp e propenso candidato à líder da Associação Sabesp. Na ocasião, o então presidente da Companhia, Álvaro Gabriele, chamou 2 representantes de cada chapa (eu fiz dupla com o Pérsio), que solicitou firmemente que as campanhas das eleições deveriam ser limpas entre colegas de trabalho, não admitindo nenhum tipo de provocação. E dentro desse processo transparente e democrático, ganhamos essa eleição e até hoje nossa administração tem sido legitimada pelo voto direto dos associados, a quem muito agradecemos e nos dedicamos o máximo que podemos, já que é um trabalho voluntário e feito nas horas vagas dos Diretores sem nenhum tipo de remuneração. “POR AMOR MESMO”
Fomos empossados em 1991 e começamos um trabalho árduo, para de fato levar o lazer ao alcance de todos, que sempre foi o nosso lema.  Mapeamos todo o estado de São Paulo e, em cada município operado pela Sabesp, abrimos um espaço de lazer, nem que fosse pequeno, cabendo uma TV ou uma mesa de bilhar.
E assim crescemos, a Associação hoje é uma cinquentona, mas seus princípios de proporcionar o bem-estar a saúde física e mental, aos sabespianos e aos seus dependentes, por meio das atividades esportivas, sociais e culturais, continuam os mesmos.
Eu, particularmente, sou apaixonado pela Associação. Não a vejo só como uma produtora de festas, como alguns injustamente a qualificam. Aliás nos últimos anos não tivemos subsídios para realizar as memoráveis festas que uniam milhares empregados da Sabesp, como em décadas passadas. Mas por acompanhar toda a sua trajetória, sei o quanto a Associação Sabesp é necessária para a qualidade de vida da força de trabalho da empresa. Um trabalhador que é incentivado com esse tipo de investimento, trabalha com mais tranqüilidade, satisfação e isso reverbera na qualidade do seu trabalho e consequentemente no aumento da produção, diminuindo a incidência de doenças emocionais e cardíacas. Nenhuma mentalidade capitalista será capaz de destruir essa realidade tão óbvia, porque é sabido que as empresas do mundo estão revendo seus processos baseados inclusive nos pilares da ODS e com gestão ESG.Isso também valoriza qualquer ação que esteja no mercado de bolsa de valores.
Hoje caminhamos para o emprego de recursos, dentro de nossas possibilidades, mas de forma comprometida e responsável, inclusive com projetos sociais de inclusão da comunidade, como as escolas de esportes, abertas à sociedade, e demais processos desenhados, estruturados e adequados aos atuais critérios de governança da Associação Sabesp.
Continuo ativo na Sabesp, como Engenheiro do Departamento de Controle de Perdas e Planejamento Operacional – ROP, da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento Operacional de Sistemas Regionais- RO pertencentes à Diretoria de Sistemas Regionais – R, e sobretudo, continuo na defesa incondicional do valor inestimável da Associação Sabesp, entidade onde cresci como pessoa e profissional e tive o privilégio de presenciar o crescimento de toda uma geração”.

Depoimento de Valdemir Melhado (Salame), Diretor de Comunicação, de 1991 – 2003 e Diretor de Áreas de Lazer da Associação Sabesp, de2003 até 2012.

“Entrei em 02.02.1981 na Sabesp e no mesmo dia já comecei a fazer parte como sócio da Associação Sabesp. No ato da assinatura de contrato, já preenchi a ficha cadastral.

Desde o início, sempre estive presente nas atividades esportivas, disputando os campeonatos de futebol de salão e de campo, campeonatos do SESI, e sempre ajudando a Associação se construir e evoluir cada vez mais. Em meados da década de 1980, fui eleito diretor do Sindicato do Sintaema. E em 1990, fui chamado pelo meu grande amigo e presidente, Pérsio Faulim de Menezes, para fazer parte da chapa da Associação como Diretor de Comunicação. Fiquei muito honrado e feliz por ver o reconhecimento do meu trabalho dentro da Sabesp e do meio Sindical, sempre procurando ajudar meus companheiros de trabalho.
Fiquei como diretor de comunicação de 1991 a 2003 (4 mandatos) e nesse período fizemos muito pela nossa Associação, rodamos mais de 200 municípios inaugurando muitas obras, das quais muitas ainda existem até o presente momento, sendo Grêmios, Chácaras, Clubes de Campo, Quadras Poliesportivas e muito mais. Realizamos diversas festas comemorativas (Junina, das Crianças, Natal) em nosso Clube de Campo da Cantareira, com artistas renomados, trazendo assim, lazer e diversão aos nossos amados associados. Criamos Diretorias Regionais, ou seja, levamos o nome da Associação a ser conhecida em todo o Estado de São Paulo como uma das maiores entidades Associativas deste país.
Depois de 4 mandatos como diretor de comunicação, no ano de 2003 me foi entregue o desafio de ser Diretor de Áreas de Lazer, ficando até o ano de 2012 (3 mandatos). Realizamos diversas melhorias nas nossas colônias de férias, tais como apartamentos para deficientes físicos, acréscimo de apartamentos, diversas promoções. No Clube da Cantareira também realizamos diversas obras de melhorias, sempre visando o bem estar dos associados. Também a convite do Pérsio, fui Assessor da Presidência, Membro do Conselho Deliberativo e hoje, no atual mandato, estou como Diretor Regional da Leste. Neste novo desafio, estamos reativando Grêmios que estavam parados, trazendo novos associados toda semana, enfim, nós vamos vencer, assim como vencemos os desafios recentes, tais como pandemia, onde perdemos muitos companheiros e amigos, e tantos outros desafios que nos é colocado a frente diariamente. Mesmo em meio às dificuldades esta entidade sempre manteve seu lema, que é levar o “Lazer ao Alcance de todos”.
Minha maior felicidade e orgulho nessa trajetória de 41 anos, é termos criado os nossos filhos dentro da Associação, juntos como uma família entre todos os diretores, nas festas, colônias, nossas viagens, guardo tudo com muito carinho e orgulho. Agradeço demais ao meu grande amigo Pérsio Faulim de Menezes que me deu esta oportunidade, gratidão meu Presidente! Muito obrigado a cada funcionário da Associação, que nos ajudaram nesse processo. E muito obrigado em especial, a cada associado, pois tudo o que fizemos e fazemos, são para vocês! Vocês são o real motivo de tudo isto existir! Que Deus nos abençoe!

Viva SEMPRE a Associação Sabesp! Que mais 50 anos venham com muito sucesso e união!”

Luzia Helena Almeida, Diretora Cultural da Associação Sabesp, desde 2006 até o presente.

“Nasci em Osvaldo Cruz, Baixo Paranapanema, foi na cidade de Adamantina que comecei minha carreira, atuando sempre na área de comunicação, com início em rádio, jornal e correspondente da Rede Globo, mesmo antes da Sabesp.
Posso dizer que a Sabesp foi a mais forte base da minha vida profissional. Trabalhei em várias regiões do Estado, levando ao grande público a divulgação dos serviços prestados pela Empresa, programas de conscientização e educação ambiental, entre eles o uso racional de água. Entrei na Companhia, na RB, sob a direção do Superintendente Dagoberto Antunes da Rocha, em 1980, aos 17 anos, faltando dois meses para completar 18, como Técnica em Promoção Jr, na antiga SDV- Superintendência de Divulgação, que hoje é a PC- Superintendência da Comunicação, na época liderada por Nabi Mitaine, o criador da marca Sabesp.
Posteriormente, transferida para Fernandópolis, recebi, como incumbência, atender a comunicação da região (dos Sistemas Isolados) onde produzia releases, assessorava a Diretoria Divisional junto a imprensa, palestras, visitas, feiras e exposições e eventos da região. Nesse ínterim, vem a vida e novamente surpreende:  conheço Wilson Santana, que também era funcionário da PC e viria se tornar meu marido. Olha, foi amor à primeira palestra, digo, conversa, e que dura até hoje (36 anos!). Nos casamos e, novamente, recomeço minha trajetória, agora em São Paulo. O ano era 1986...
Minha atuação na PC, agora fisicamente em “Sampa”, começou na área de Relações Públicas junto ao saudoso mestre Jamomino Portaro, com a monitoria das visitas nas ETAS e ETES – Sistemas da Capital e RMSP, além de palestras para diversos segmentos da sociedade, feiras e eventos. Foi quando, em 1998, a gerente Clarice Galon, vendo alguns atributos e perfis convidou-me para fazer parte do grupo de Eventos e cerimonialistas. Até hoje sou Mestre de Cerimônias!
Dentro da PC– nesses 42 anos, e a vida ensina, atendo com o mesmo carinho e dedicação que sempre tive ao longo do tempo. Tive o privilégio de ser entrevistada ao vivo e em cores por Clodovil Hernandes, Claudete Troiano, Olga Bongiovani, sempre levando o trabalho da empresa e seus funcionários através da telinha. Atendo junto a todos os segmentos: fale conosco, imprensa, recepção de autoridades, condução de cerimoniais, montagem de show-room e de eventos, palestras presenciais e virtuais “Água a essência da vida”, além da recepção e monitoria das visitas de grupos de todas as idades na ETA Vargem Grande – Sistema São Lourenço (esporadicamente Sistema Alto Cotia), estimulantes para as futuras gerações, o meu maior foco. Atualmente, sou Analista de Gestão em Comunicação e Educação Ambiental, além de Poeta, Escritora, Jornalista, Turismóloga, MC e Avó, este último é um título que se tornou uma benção pessoal.
Desde o meu 1º dia na Sabesp, me tornei sócia da Associação. Minha família participa de fato de toda sua estrutura, com idas a festas, aos grandes bailes e férias nas Colônias, dentre as quais, hoje, destaco minha paixão pela de Presidente Epitácio, um lugar lindo, onde só de olhar uma foto ou relembrar momentos me ‘reenergizo’!.
Foi numa Olimpíada na RV, que tive contato próximo com a direção da Associação, a qual sempre me apoiou, inclusive no lançamento dos meus três livros: ‘Que Rosa é Essa?‘/ 1992; ‘Radiografias da Alma’ /1994 e’ Na Plenitude do Ser’/ 1998.
E em 2006, tive a honra de ser convidada, pelo presidente e grande amigo, Pérsio Faulim de Menezes, a assumir a Diretoria Cultural da Entidade, que me possibilitou realizar e descobrir os talentos dos nossos colegas... seja nos concursos literários, musicais e em demais ações que me enchem de orgulho. Livros maravilhosos escritos a 40...50 mãos e, editados pra nossa memória.
Nesse Jubileu de Ouro, meus votos são de muitos anos felizes para Associação SABESP, com muito mais lazer e cultura, sempre “ao alcance de todos!”

Depoimento de Níveo Antunes Gomes, Diretor Regional da Baixada Santista na Associação Sabesp, nos períodos de 2001 a 2004 e 2012 até o período atual.

“Entrei na Sabesp em 1977, na Regional da Baixada Santista.
Neste ano tive os primeiros contatos com a Associação Sabesp, através de eventos e torneios de futebol. O diretor na época era o engenheiro Pérsio Faulim de Menezes, que logo a seguir foi transferido para São José dos Campos.
Lembro das festas de final de ano na Cantareira, onde partiam de Santos vários ônibus para essa confraternização tão esperada, abrilhantada com shows de artistas famosos, além do tradicional churrasco e banho de cachoeira.
Sempre colaborei com os diretores regionais e em 2001 me tornei diretor pela primeira vez. A partir deste ano fui revezando com outros colegas e hoje sou o atual diretor.
Com tantos momentos vividos em 50 anos, a Associação Sabesp foi um sonho que virou realidade, sempre com o intuito de levar ‘o lazer ao alcance de todos’.
Na Baixada Santista, podemos destacar: o ginásio poliesportivo, dois salões de festas, quadra de futebol society, olimpíadas, bailes e diversas inaugurações de grêmios.
Durante vários anos grandes e importantes feitos foram alcançados, sendo a integração de todos os funcionários a mais importante.
Meus parabéns pelos 50 Anos da Associação Sabesp!

Depoimento de João Alberto Fávero, Diretor Social da Associação Sabesp, de 2009 até o período atual.

Entrei na Sabesp em 1°/08/1980, como Engenheiro da Divisão de Planejamento de Operação de Água – DAB.1, na Costa Carvalho, e encerrei minha vida profissional na Companhia, como Coordenador de Empreendimentos de Esgotos dos Sistemas Isolados – TG-7 na TG na Ponte Pequena.
Comecei a participar da Associação Sabesp desde o meu primeiro dia, onde fui contratado na Sabesp, portanto, tenho 42 anos como associado.
Sempre participei de seus eventos, principalmente os sociais, como as Grandes Festas, Bailes, Olimpíadas, e também visitei muito suas Colônias.
Em 2009 fui convidado pelo presidente da entidade Eng. Pérsio Faulim de Menezes, a integrar a Associação, como Diretor Social. Aceitei o convite com entusiasmo, tanto que atuo nesta Diretoria até o presente momento.
É uma responsabilidade estar a frente de sua diretoria social. Além dos eventos, em minha gestão, destaco os benefícios levados aos sócios, como cartas descontos em aquisições de automóveis e demais bens de consumo e serviços, por meio de parcerias com grandes marcas.

A Associação Sabesp segue a tradição de comemorar seus feitos com grandes realizações. E, logicamente, com memoráveis Bailes da entidade, que já lotaram os melhores e maiores salões de São Paulo, como o Clube Homs, Clube Pinheiros e Clube Esperia. Nesse cenário, recordo o de 2012, na comemoração dos 40 Anos da Associação/ Jubileu de Rubi, com um Baile de Máscara. Dez anos se passaram e em 2022 a empolgação é a mesma, para o Baile de 50 Anos!

Neste ano a Associação Sabesp comemora o seu Jubileu de Ouro, 50 anos de existência, sempre cumprindo a sua missão que é levar o bem estar ao seu associado com as atividades sociais, esportivas, culturais, clubes, colônias e centenas de convênios e benefícios.
Os meus parabéns à Associação Sabesp pelo seu aniversário, pelo seu jubileu de ouro e a todos os seus associados que são a existência de ser da Associação Sabesp.”

Depoimento de José Fonseca Marcondes Junior (Jota), Diretor Regional da UN Vale do Paraíba da Associação Sabesp, de 2009 até o período atual.

“Tudo começou em 10 de outubro de 1984, data que eu estava entrando no quadro de colaboradores da Sabesp e me apresentando para o então gerente de Divisão na época, o grande incentivador da Associação Sabesp de Pindamonhangaba, o nosso saudoso José Rodrigues Murilo, que logo após me apresentar um pouco da Sabesp no Vale do Paraíba, me fez o seguinte convite: ‘Você gostaria de ser o Diretor de Esportes da nossa Associação Sabesp?’
Imaginem qual foi a minha resposta, logo no primeiro dia de trabalho, aceitei prontamente, e de lá até os dias de hoje, depois de ficar por longos anos como diretor do Grêmio de Pindamonhangaba, aqui estou exercendo o cargo de Diretor Regional do Vale do Paraíba, ou seja, no próximo dia 10 de outubro vou completar 38 anos de Sabesp e 38 anos de Associação Sabesp.
Se fossemos contar as boas histórias e vários casos ocorridos neste período, certamente passaríamos horas e horas de muito prazer, alegria e satisfação, pois não foram poucos.
Fato marcante foi a aquisição da Sede Própria de Pindamonhangaba, creio eu, ser um dos primeiros patrimônios da Associação no estado.
Foram muitos os eventos que marcaram as nossas vidas junto a Associação Sabesp no Vale do Paraíba, as inesquecíveis Olimpíadas da RV que eram sempre preparatórias para as Olimpíadas Gerais da Associação, lembrando com muito carinho as duas que participamos em Presidente Prudente, onde conquistamos o título de Campeã para a RV.
A parte esportiva sempre se destacou na RV com participações importantes nos Jogos do SESI, nos Festivais Esportivos, nos Torneios Internos de Futebol de Campo, Futebol Society e Futebol de Campo. Participação também com equipes de ciclismo, motociclismo, corrida de rua, triatlo, remo e kart. Ainda na área esportiva, tivemos a honra de sediar o Evento Teste para a modalidade Vôlei Sentado para os Jogos Paralímpicos – Rio 2016.
A RV também sempre tem uma participação intensa nas atividades sociais envolvendo sempre os associados de todo o Vale do Paraíba. Citamos com muito carinho as excelentes Festas de Fim de Ano, a tradicional Noite da Truta de Campos do Jordão, o Baile do Hawaí em Pindamonhangaba e em São José dos Campos, as Noites Italianas em Taubaté, Baile da Primavera em Pindamonhangaba e São José dos Campos, Baile da Fantasia, Baile Túnel do Tempo, Noite do Caldinho em Caçapava, as aulas de ginástica e dança, o Dia da Família em São Jose dos Campos e o gostoso Passeio Cultural em São Paulo.
Outro evento de forte destaque é a participação da RV no carnaval de São Paulo na Escola de Samba do Tucuruvi pelo período de 10 anos, com uma ala exclusiva para nossos associados e amigos. Ainda na parte carnavalesca temos o Bloco As Dondocas de Pindamonhangaba que até hoje abre oficialmente o carnaval da cidade no sábado de manhã nas ruas do município.
Termino o meu depoimento dizendo que sempre foi uma honra fazer parte da nossa Associação Sabesp, fazer parte deste importante grupo, de poder fazer muitas amizades que ficarão para o resto das nossas vidas. A Associação Sabesp marcou a minha vida e faz com que a nossa caminhada na empresa seja mais tranquila e agradável.”

Depoimento de  Maurílio Arrais de Brito, Diretor Regional da UN Capivari/ Jundiaí da Associação Sabesp, no período de 2008 a 2009

“Ingressei na Sabesp em 1975, aos 16 anos, no cargo de mensageiro (office boy), na Costa Carvalho, hoje integrada ao Complexo Pinheiros.
Na Companhia, construí toda a minha vida profissional, junto com a minha formação acadêmica em Economia, com especialização em Controladoria e Finanças. Fiquei por 10 anos, atuando na área administrativa, depois mais 10anos na área de engenharia, mais 10 anos da Auditoria Interna e retornei para o administrativo. Hoje respondo pela Gerência do Departamento Administrativo/Financeiro da Unidade de Negócio Capivari/Jundiai - RJ.
Recentemente, em conversas com os meus filhos (Filipe,34 anos, advogado e Natália, 37anos, enfermeira no Hospital Albert Einstein), relembramos muito os eventos do Clube de Campo, foram momentos marcantes na infância deles e fundamental para suas formações. Nossa família era fã daquele Clube, pois morávamos na Zona Oeste, perto de Osasco, e atravessávamos a cidade para prestigiar os eventos comemorativos, ir a Cantareira, mesmo que fosse só para usufruir de um domingo de sol em Família.
Outra passagem também me marcou bastante na Associação, principalmente nas partidas de futebol, sucedidas por confraternizações entre meus colegas de trabalho, que até hoje mantemos fortes laços de respeito e companheirismo.
Para mim, a Associação sempre foi sinônimo de encontro, união e alegria.
É claro que a Associação Sabesp acompanhou minha evolução pessoal e profissional ao longo dessa longa jornada, foram criados convênios com estabelecimentos parceiros (academias e clubes) e também com eventos esporádicos em áreas físicas de Itatiba, Hortolândia e Várzea Paulista, entre outras.
Pelo meu saudosismo, posso dizer que no longo tempo que tenho na Empresa, a Associação Sabesp também fez parte do meu crescimento, amadurecimento, e o excelente convívio pessoal.
A qualifico como um braço humanitário da empresa, para promoção da qualidade de vida dos nossos associados, tanto no esporte, quanto nos eventos culturais e sociais.
Dessa forma, deixo meus agradecimentos e votos de pleno sucesso e realização, são 50 Anos de muita energia e que O Grande Arquiteto do Universo abençoe a todos!!!!”

Depoimento de Evandro Nunes de Oliveira, Diretor Regional da RMSP Oeste na Associação Sabesp, nos períodos de 2009 a 2012.

Eu entrei na Sabesp em Julho de 92, como mecânico de veículos na Oficina da Ponte Pequena. Passados três anos, fui transferido, em Dezembro de 95, para a Leopoldina. E estou até hoje na MO, atualmente como Tecnólogo no Cadastro Técnico Oeste.

No começo, o que me motivou bastante a participar da Associação, foi a opção de freqüentar suas colônias de Bertioga, Cardoso e Presidente Epitácio, num período em que minhas crianças eram pequenas e tinham como ter esse bom lazer nas férias.

Mais a frente, participei, com muita satisfação, da Diretoria da Associação Sabesp de 2009-2012, como Diretor Metropolitano Oeste, período de grandes realizações.   A minha maior e mais gratificante lembrança dessa Diretoria foi a realização da Olimpíada Metropolitana da Associação Sabesp, de 2012.

Na oportunidade, não só organizamos os associados da Metropolitana Oeste em várias modalidades do evento, como também recebemos amigos de todas as Metropolitanas de São Paulo, numa grande troca de amizade, esporte e lazer.

Também é muito motivador, na Associação, podermos participar dos seus grandes bailes, sempre muito bem organizados e freqüentados, assim como os demais eventos sociais da entidade.

Desejo para a Associação Sabesp, nessa comemoração do seu Jubileu de Ouro/ 50 anos, felicitações e votos de grandes realizações pelos anos que ainda estão por vir, sempre com muito lazer ao alcance de todos.

Mando um forte abraço ao grande amigo e presidente, Pérsio Faulim de Menezes, grande realizador dessa grande comemoração, extensivo a toda gestão.  PARABENS ASSOCIACAO SABESP - 50 ANOS!”