Lançamento do livro “Causos III e Outras Verdades”

Na noite de 09 de abril foi realizado, no Auditório Eng.Tauzer Garcia Quinderé (Pudim), no Complexo Pinheiros, o lançamento do livro “Causos III e Outras Verdades”, da Associação Sabesp”: uma coletânea de “causos” vivenciados na Sabesp ou nos espaços da Associação Sabesp, escritas por sabespianos associados e colaboradores.

A obra é um produto do Concurso de Causos Sabesp e Outras Verdades III - promovido pela Associação Sabesp, por meio da sua diretoria cultural, liderada pela escritora e jornalista Luzia Helena Almeida, para comemorar o Jubileu de Ouro, em 2022, e contou com a participação de colegas da Sabesp escritores/contadores de causos de todas as regiões do Estado.

A cerimônia foi conduzida pela própria Luzia Helena, com a participação dos autores dos Causos e diretores da Associação Sabesp, que contemplaram os presentes com as menções e certificados de participação, pois a premiação oficial já ocorreu em novembro de 2023, para os ganhadores do Concurso:

- 1º lugar - R$ 3.000,00 / Erica de Oliveira Souza – com Três Terços de Charque

-  2º lugar – R$ 2.000,00 para Israel de Assis Fiusa Filho– com Penacho – o Burro que foi parar barras dos Tribunais da justiça

- 3º lugar – R$ 1.000,00 para Rogério Fernandes Gomes – A Explosão dos Caixas Eletrônicos, além de 06 Menções Honrosas.

Na ocasião do lançamento da obra impressa, a escritora e jornalista, Luzia Helena Almeida – diretora cultural da Associação Sabesp-  enalteceu os autores talentosos por registrarem mais uma vez a nossa história e enriquecer nossa memória. E o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, declarou que os talentos continuarão a ser reconhecidos, deliberando a criação do 4º concurso, o que gerou um grande entusiasmo entre os presentes.

Também marcaram presenças nesse evento, os diretores da Associação Sabesp: João Alberto Fávero (social), Wânia Maria Mota Fávero (secretária), Valdemir Reis do Santos (comunicação), Ederaldo Silva Nascimento (RMSP Oeste), além do presidente do nosso Conselho Deliberativo, Miguel Angelo Ferreira Teixeira, do presidente da AESabesp, Luciomar Santos Werneck, e de Isabel Plaza e Rosana Fernandes, funcionárias da Associação Sabesp, que atuaram na recepção do evento e na disponibilização dos livros de Causos.

Após a solenidade no Pudim, todos confraternizaram num coquetel oferecido pela Associação Sabesp, sob a Marquise da entrada da Unidade Costa Carvalho, na Sabesp Pinheiros.

Destaque para o assessor da presidência da Sabesp, João Paulo Papa, que levou o seu prestígio a esse evento. Nas fotos saúda o seu amigo de longa data, Pérsio Faulim de Menezes, com sua esposa Magali Scarpelini de Menezes e também o casal de diretores João Alberto e Wânia Fávero.

Acima, a diretora cultural, Luzia Helena Almeida, com a vencedora do Concurso, Erica Oliveira Souza. Concursados levaram suas famílias para confraternização. Outros vieram de longe, como o escritor Julio César Pereira, da RG,  e demais amigos da Metropolitana, que abrilhantaram essa noite memorável.

Conheça os Autores da Obra “Causos III e Outras Verdades”:
José Natanael Dias Chaves – São José dos Campos
Wagner Yukio Mekaru – São Paulo