Live de Inclusão em Homenagem aos Dias de Conscientização do Autismo e da Sindrome de Down

Em 31 de março, foi realizada uma Live de Inclusão muito especial, em homenagem às duas datas memoráveis, que merecem o nosso aplauso e respeito:
- 21 de Março - Dia Internacional da Síndrome de Down
- 02 de Abril -Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A ação foi conduzida pela jornalista, Maria Lúcia Andrade, que é ativista na causa da inclusão e sempre contou com o apoio da Associação Sabesp, que tradicionalmente é ponto de partida da grande Caminhada pelo Autismo, em São Paulo, evento que na última edição presencial, em 2019, reuniu mais de 10 mil pessoas, vestidas com camisetas azuis, rumo a Av. Paulista. E em 2002, no dia 21.03, foi colocada a faixa de inclusão, alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Dow e Dia Mundial de Conscientização do Autismo  (fotos acima).

Como convidada “Top”, participou dessa Live a Excelentíssima Vereadora Luana Rolim. Trata-se da primeira Fisioterapeuta e a primeira Vereadora com Síndrome de Down na História do Brasil, com apenas de 27 anos.

Ela veio lá da bela cidade de Santo Angelo, no Rio Grande do Sul. E com sua eloquência, seu charmoso sotaque gaúcho e clareza nos seus fundamentos, conquistou o público da web, que rendeu vários elogios a sua superação e sua importância no mundo inclusivo, do qual ela é uma verdadeira referência.

Outra celebridade do meio inclusivo no Estado de São Paulo, também foi um convidado especial dessa Live. Trata-se do conceituado médico psiquiatra, Professor de Psiquiatria - Universidade de Santo Amaro (UNISA) e Presidente do Departamento Científico de Psiquiatria da Associação Paulista de Medicina (APM), além de médico e amigo de muitas pessoas com Sindrome de Down e com Autismo. Dr. Kalil Duialibi, que abordou tais quadros de forma humana e científica.

O presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, na abertura e encerramento dessa Live, mostrou-se empolgado com o conteúdo desenvolvido por participantes tão carismáticos e representativos.

Vale a pena assistir ou ver de novo. Ela está gravada no Canal do YouTube da Associação Sabesp. Basta acessar o Link: