O que é e o por quê de um Seguro de Vida

Segue para você uma explicação bem real, oferecida pela KLP/ Associação Sabesp, sobre o que é um Seguro de Vida e por que ele é investimento tão importante:

O que é seguro de vida?

seguro de vida, na visão de muitas pessoas, é um pagamento do qual não se usufrui. Esse entendimento é bastante equivocado, especialmente considerando que esse seguro serve como auxílio aos entes queridos após nossa morte e que estamos segurados a todo momento.

Mas o seguro de vida não garante somente a indenização a quem você mais ama. Ele possui outras coberturas – como a cobertura de invalidez por acidente e/ou de doenças graves. Esses benefícios são direcionados para o próprio segurado.

Como funciona um seguro de vida?

seguro é como um contrato em que à Seguradora paga uma indenização se algum dos eventos previstos na apólice efetivamente acontece. Em caso de morte do titular do seguro, a indenização é paga aos beneficiários escolhidos no momento da contratação. Não havendo um, são os dependentes legais que recebem o valor. Para ter direito à proteção, o segurado paga pelo serviço mensalmente. Assim, durante todo o prazo de vigência do seguro, essa relação permanece ativa.

Por que um seguro de vida é tão necessário?

Ninguém está sozinho. Mesmo que você more só, ainda há pessoas que se importam com você, bem como tantas outras com quem você se preocupa, sejam ligados por laços sanguíneos ou não. É exatamente por proteger essas pessoas próximas que o seguro de vida é tão importante. Quando há a contratação de um seguro, são escolhidos os beneficiários, eles recebem o valor da indenização no caso da ocorrência de um sinistro. Isso minimiza as preocupações em momentos extremamente difíceis, pois já temos que lidar com o abalo emocional. Melhor se não tiver que dividir os pensamentos e as preocupações também com a questão financeira. E é exatamente por isso que o seguro de vida se mostra relevante.

Para maiores informações, procure nosso setor de Seguros de Vida.
associacao.sabesp@klp.com.br/seguros@associacaosabesp.com.br
11-3147-5962/ 11-3147-5970 ou no whatsapp 11-97168-5596