Premiação do “II Concurso de Causos e Outras Verdades”

Ilustração: Revista Escola

No dia 08 de outubro, à partir de 16h30m, será realizada a cerimônia de Premiação do “II Concurso de Causos e Outras Verdades” – da Associação Sabesp, no Auditório "Eng Tauzer Garcia Quinderé" (Pudim), na Unidade da Sabesp do Complexo Pinheiros, situada na Rua Costa Carvalho, 300, São Paulo - SP. Após a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores, haverá encenações literárias de alguns causos e um coquetel será oferecido aos participantes.

Essa iniciativa da Diretoria Cultural da Associação Sabesp, liderada por Luzia Helena Almeida, motiva a vários associados expressar o seu talento e nos trazer ricas histórias vivenciadas tanto na Sabesp como em eventos da Associação, como vocês poderão ler nos "causos" dos três primeiros colocados.

O primeiro lugar ficou com “Quem faz o bem recebe o bem!” – de Maria Antonieta Vieira Olivo, funcionária da MCBO – Móoca; o segundo lugar foi para “João Pelado” – de José Carlos Santos Peres, da UN RADA 21 - Avaré, e o terceiro lugar foi para “O Sinistro Churrasco na terra dos lobisomens!”, de Samuel Camargo Neto – da MNI – Metropolitana Norte.

Clique aqui e veja as suas incríveis histórias

Nessa segunda versão, 59 causos participaram do concurso dentro do prazo.Todos serão publicados, exceto um plágio que foi eliminado,“O Casal”, famoso na internet e conhecido da maioria dos jurados.

Segundo o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, esse incentivo à arte é um papel importante da entidade, resguardando a memória da nossa empresa e de seus funcionários, bem como a valorização do associado.

Para a diretora cultural da Associação SABESP, escritora Luzia Helena Almeida, mais uma vez os colegas "escritores-contadores-de-causos" se superaram: "os causos estão emocionantes, engraçados, fazendo viva a memória de pessoas, lugares e situações inesquecíveis, dificultando assim a avaliação dos jurados, onde ficou impossível não distribuir 07 Menções Honrosas", para as obras:

Gargamel - de Claudia Filipin Gea – RGFF 2 - Franca;
O dia em que o Cantareira tremeu! – de Samuel Camargo Neto –MNI – São Paulo; 'Homenageados no buffet' – de Carlos Alberto Gonçalves - RVS 2 – São José dos Campos;
A saga da cola branca – de Julio Cesar Pereira – RGFF 5 - Igarapava;
Cê tá vivo? – de Mauro Antonio dos Santos – MOUR – São Paulo;
A Vaca foi pro PV – de Wagner Yukio Mekaru – MCD.13 – São Paulo
O laçador de peixe - de Gideone Eli Santos – MSEC – São Paulo".

A edição do tradicional "Livro de Causos", a exemplo do primeiro concurso, está fase de elaboração e logo estará disponível.

A Associação SABESP agradece a participação e parabeniza a todos.