Reunião dos Coordenadores de ações atuais e Planejamento de 2021

No dia 05 de agosto, registramos a reunião virtual dos Coordenadores das Colônias de Férias da Associação Sabesp, liderada pelo diretor de Áreas de Lazer e Comunicação, João Arthur Cardoso de Souza.

De forma on-line, com cada um em seu local de trabalho, ação contou com a participação dos Coordenadores de Bertioga - Basílio Ferreira Dias; de Cardoso - Gracielly Dias dos Santos; de Ilha Comprida - Donizete da Silva e de Presidente Epitácio - Vicente Caros da Costa, além da Coordenadora de Áreas de Lazer na sede da Associação, em São Paulo, Marcelle Gonçalves Vieira, que também atende as reservas dos nossos sócios.

Também foi convidada a equipe de Comunicação, composta por Carla Lourenção (Coordenadora de Comunicação na sede da Associação) e Maria Lúcia Andrade  (jornalista e assessora de imprensa).

Na oportunidade, foram discutidas as novas práticas a serem adotadas pelas Colônias, nesta fase de Novo Normal, em função da Covid 19. A sua abertura gradativa, conforme seja permitido pela Vigilância Sanitária e o planejamento estratégico para o funcionamento total em 2021.

Já o setor de comunicação circulará as informações das Colônias e de demais setores da Associação, nas mídias da entidade e, conforme a expectativa e receptividade do público, reforçará as suas novas formas de ação, conceitos e posturas.

Na ocasião, ainda foram estabelecidas as definições da abertura, a partir de 14 de agosto, da Colônia de Bertioga, com disponibilizando 7 apartamentos padrões, que acomodam até 6 pessoas, e 1 apartamento para PCSs - pessoas com deficiência (30% de sua capacidade). E também da Colônia de Presidente Epitácio, disponibilizando 4 apartamentos, que acomodam até 6 pessoas (50% de sua capacidade).

Tanto as instalações de Bertioga quanto de Presidente Epitácio já foram sanitizadas e contam com total assepsia em móveis, roupas de cama, banho e utensílios; além de recipientes de álcool gel em áreas comuns, como recepção, salas e corredores.

Com o uso obrigatório de máscara, tanto para funcionários quanto para hóspedes, o funcionamento dos locais está apto para receber e orientar os frequentadores, dentro das regras de segurança e proteção do  "Novo Normal".

A Colônia de Ilha Comprida também já está pronta para receber hóspedes, mas sua reabertura não pode ser em 14.08, devido a muitas cidades do entorno ainda estarem em fases mais críticas no combate à Covid 19.

Já a Colônia de Cardoso está em fase de reestruturação, com possibilidade de ser reaberta mais para o final de 2020 e total funcionamento em 2021.

A plataforma do Booking.com, que permite reservas de quem não é associado, também reestabeleceu o seu funcionamento e imediatamente já teve interessados e reservas, devido ao reconhecido atendimento de qualidade e bons serviços oferecidos em nossas Colônias, tanto no Interior quanto no Litoral, atraindo visitantes de todo o Estado e até mesmo de outros países.