Se ligue em nossas redes sociais

Acompanhe todas as novidades e notícias da Associação Sabesp, em nossas redes sociais:

Além das notícias sobre as ações da Associação em seus Grêmios da Região Metropolitana e do Interior, nos seus Clubes e nas suas Colônias, convênios e promoções da coordenadoria social, semanalmente a diretoria de comunicação, sob o comando de João Arthur Cardoso Souza, publica a sessão "Dica da Semana", com abordagens para o seu bem-estar, saúde, segurança, etc.

Vale dizer que embora as redes sociais façam parte da nossa vida, o bom uso dessas ferramentas ainda são recomendáveis: Usá-las apenas para descontrair não é errado, mas utilizá-las para potencializar as carreiras, promover crescimento profissional e pessoal, bem como ampliar a rede de contatos e o verdadeiro uso positivo desse meio de comunicação.

Então para não perder a mão, seguem algumas dicas básicas de como fazer o melhor uso de suas redes sociais:

1 - É legal ter um grande grupo de amigos, mas se preocupe mais com a qualidade do que com a quantidade, não precisa ir convidando todo mundo, principalmente quem você não conhece.

2 - É válido  mostrar ações em que você fez sucesso, como resultados de projetos, ou aquela foto que te deixou deslumbrante, mas evite se auto-elogiar. Deixe isso para os outros comentarem.

3 - Para marcar as pessoas que estavam envolvidas nas suas ações, é preciso sensibilidade de que elas realmente gostariam de ser vista em tal situação. Na dúvida, peça permissão prévia.

4 - Nas redes, sempre tem discursos radicais de assuntos políticos, religiosos, etc.  A não ser que você esteja em campanha (e aguente as consequências), evite entrar nesse tipo de conversa, até para não ganhar antipatia gratuita de seus amigos, parente e até parceiros de negócios, que podem não pensar como você.

5 - Antes de curtir e compartilhar um texto, leia atentamente para ver se não é uma fake news ou, pior,  incita a raiva e o preconceito. Isso também vale para curtir uma página ou participar de uma comunidade.

6 - Nas redes, são comuns e divertidas as fotos de festas e baladas, de trajes de banho, de brincadeiras e até de bebedeiras. E, na verdade, não cabe a ninguém julgar o estilo de vida das pessoas, mas se expor de forma inadequada trará resultados negativos para sua imagem. Pense nisso...