SICOOB UniMais Rio firma parceria com a Associação Sabesp, como patrocinadora do Equipe Máster de Basquete / 60 anos +

A Central do SICOOB UniMais Rio adota ações de integração junto ao público sabespiano, em São Paulo, dentre as quais o patrocínio à Equipe máster de Basquete 60 anos +, campeã do Campeonato Brasileiro de 2022, viabilizando sua participação no XVI Campeonato Mundial de Basquetebol Máster, a ser realizado no período de 25 de Agosto a 03 de Setembro de 2023, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina.

Esse tradicional evento esportivo, que enaltece a experiência de atletas na maturidade, é organizado pela FIMBA – Federação Internacional Maxibaskteball onde a FBBM - Federação Brasileira de Basquetebol Máster, sua afiliada, organiza as seleções brasileiras nas diversas categorias para sua participação, tanto no masculino quanto no feminino, com os apoios da UVB – União de Veteranos de Basquete de São Paulo e da Associação Sabesp. E nesta edição do Mundial de 2023, também agrega o apoio da Central UniMais Rio, importantíssimo patrocínio que viabilizou levar uma seleção competitiva e que elevará o nome de todos os envolvidos na competição, pois proporcionará uma ampla divulgação e assim auxiliar no sucesso da equipe.

Ao patrocinar uma equipe de expressividade da Associação Sabesp, no contexto nacional do esporte veterano, a Central UniMais Rio apresenta os 7 princípios fundamentais do cooperativismo:

1 - Adesão Livre e Voluntária,
2 - Participação Econômica dos Membros
3 - Educação, Formação e Informação
4 - Gestão Democrática
5 - Autonomia e Independência
6 - Inter cooperação
7 – Interesse pela Comunidade

Essa interatividade com o público sabespiano e demais segmentos do cooperativismo que a mídia possa alcançar, se estenderá em palestras de educação e orientação para prosperidade financeira, além de lives sobre a importância de experiência no âmbito esportivo e financeiro, com personalidades dessas áreas.

O objetivo é fortalecer a parceria traduzindo também em patrocínio do Esporte Veterano, e assim divulgar todos os produtos e serviços oferecidos por este sistema que veio para fortalecer ainda mais o cooperativismo no âmbito nacional.