Tire as dúvidas sobre o seu Seguro de Vida

A Associação Sabesp e a KLP estão realizando visitas em diversas unidades da empresa e respondem as perguntas mais frequentes sobre o seu Seguro de Vida.

Associação SABESP e KLP Soluções em Seguros esclarecem dúvidas sobre o Seguro de Vida dos Empregados nas Unidades da SABESP

A Associação SABESP e a KLP, corretora que administra o seguro de vida em grupo dos funcionários da SABESP, atualmente na Seguradora Icatu, estão realizando visitas em diversas unidades da SABESP para o esclarecimento de dúvidas sobre o seguro.

Entre as unidades já visitadas, realizamos uma coletânea das principais perguntas e respostas que foram levantadas durante as visitas, as quais estamos divulgando neste momento:

1-) Quem pode aderir ao Seguro de Vida?

R: Empregados, ex-empregados, aposentados e pensionistas da Sabesp.

2-) Qual o principal ponto de atenção em relação ao Seguro de Vida em Grupo?

R: Atualização cadastral, muitos segurados esquecem de atualizar suas informações na Associação Sabesp, ou acham que a atualização de dados na Sabesp ou na Sabesprev atualizam automaticamente seus dados na entidade, fato este que não ocorre.

Para você que é nosso segurado, reforçamos que quaisquer alterações como estado civil, nome e percentual dos beneficiários, endereço, telefone e email, devem ser solicitadas diretamente na Associação Sabesp

3-) Como posso atualizar o cadastro?

R: Pelo email seguros2@associacaosabesp.com.br e por telefone no Departamento de Seguro (11) 3147-5962.

4-) O que acontece quando paro de pagar o seguro de vida?

R: Existem situações quando você esquece de pagar o boleto, não é realizado o débito em sua conta ou ainda o desconto em seu holerite não ocorre. Nesses casos ocorre o cancelamento do Seguro por inadimplência, impossibilitando que você como segurado ou seus beneficiários, recebam a indenização no momento de algum sinistro.

5-) Qual a idade máxima em que se pode adquirir o seguro?

R: Você pode aderir ao Seguro de Vida em Grupo até os 70 anos de idade.

6-) O Seguro é descontado automaticamente do holerite quando o empregado entra na Sabesp?

R: Não. O empregado deve preencher uma proposta de adesão, informar na proposta sua opção por desconto em holerite e, após aceito pela Seguradora, o seguro começará a ser descontado. Para saber como fazer parte do seguro de vida, basta entrar em contato com seu RH ou, ligar para o Departamento de Seguro (11)3147-5962 ou ainda, pelo email: seguros2@associacaosabesp.com.br.

7-) Caso o empregado se desligue da Sabesp ou se aposente, ele pode continuar com o seguro e manter suas condições de segurado?

R: Sim. No entanto, ele deve continuar pagando o seguro por boleto bancário ou débito em conta. Recomendamos o débito em conta pois o boleto pode ser extraviado ou você esquecer de pagá-lo, levando ao cancelamento do seguro. Dessa forma, ao se aposentar informe o Departamento de Seguros pelo telefone (11)3147-5962 ou pelo email seguros2@associacaosabesp.com.br sobre sua forma de cobrança preferida. Lembrando sempre de manter seus dados atualizados.

8-) O que muda para os aposentados?

R: O valor a ser investido no benefício de proteção continuará o mesmo de quando o funcionário estava ativo, havendo correções do IPCA anual e/ou mudança de faixa etária conforme as regras da apólice vigente.

Quais são as coberturas do Seguro de Vida?

Rede de descontos
P.B.M. - Programa de Benefícios em Medicamentos
Permite a compra de medicamento com preços diferenciados com descontos de 20% (vinte por cento) em medicamentos genéricos e 25% (vinte e cinco por cento) em medicamentos de marca, sobre o P.M.C.¹ da tabela, ou o menor preço da farmácia.

Locação de Aparelhos Ortopédicos
cadeiras de rodas, andador, muletas e cama hospitalar

Quais são as mensalidades?