Diretoria de Esportes

Clube da Corrida e da Caminhada está com nova organização

O Clube da Corrida e da Caminhada da Associação Sabesp, que concentra atletas de alto nível e também iniciantes da RMSP e do interior e litoral,  inicia uma nova fase, que tem tudo para dar certo com a continuidade do sucesso que o acompanha desde a sua criação, em 2010.

O que mudou? Desde julho de 2016, ele passou a ser administrado diretamente pela Associação Sabesp. Antes desse período, estava sob a responsabilidade da diretoria PFCT.

Em entrevista ao nosso Boletim, o Diretor de Esportes, Carlos Alberto de Carvalho (Carlinhos), explicou por que houve a necessidade da mudança e as expectativas dessa nova organização:

Boletim: Qual foi a razão dessa alteração de comando?

Carlinhos: Oriundo de um Programa de Qualidade de Vida da Sabesp em parceria com a Associação, a Equipe de Corrida e da Caminhada nasceu na Ponte Pequena e começou a ser conduzida pelo diretor Sérgio Ferreira Baptista (Ferreirinha) que realizou um excelente trabalho tanto na diretoria, quanto na formação do Clube. Mas agora a PFCT passa a ser dirigida por Ricardo Rodrigues Ferreira, que em acordo com todos os diretores da gestão "O Lazer ao Alcance de Todos" entende que essa ação é muito abrangente, pois reúne associados de todas as Unidades Metropolitanas e Regionais da Companhia, e por isso deve ser administrada pela Diretoria de Esportes da atual gestão da Associação Sabesp.

Boletim: Na prática, qual foi a grande mudança no Clube da Corrida e da Caminhada?

Carlinhos: Além da migração do comando para a gestão Diretoria de Esportes da Associação Sabesp, houve a mudança de endereço dessa administração, que antes era na Ponte Pequena e hoje será na 13 de Maio, 1642 (sede central da entidade); com o atendimento feito pelo coordenador de esporte, Jorge Augusto. Mas em seu modo operacional, o Clube da Corrida em nada mudou; ao contrário, prezaremos pela continuidade. Devemos ajustar o site da Associação SABESP, na página da Diretoria de Esportes, os procedimentos de cada evento, como fazer inscrições e também a regra para essa inscrição e destinação de subsídios.

Boletim: Continuam as mesmas programações e subsídios aos atletas participantes?

Carlinhos: Sim, tudo permanece. Nosso primeiro grande desafio já é a parte organizacional da Corrida do " Centro Histórico " , que será realizada em 14/08/2016, que, devido a fase inicial, necessitou de alguns ajustes. Mas depois seguiremos, com mais tranquilidade, o cumprimento do calendário de provas e também é nossa intenção a busca de parcerias com novos apoiadores e patrocinadores, justamente para ampliar benefícios aos atletas, como o aumento de subsídios.

Boletim: Existe alguma base que a Associação queira imprimir nessa nova administração do Clube da Corrida e da Caminhada?

Carlinhos: A da maior transparência possível. Para tanto, queremos promover reuniões com os atletas, para ouvir suas necessidades e anseios, para alinharmos uma conduta voltada a uma boa participação e a um bom desempenho nas competições.

Boletim: Nesse quadro de transparência, como estão as condições da Associação Sabesp para dar um bom suporte aos atletas?

Carlinhos: A explicação que queremos dar para conscientizar os participantes do Clube é justamente sobre o atual momento da Associação, que não conta com os mesmos incentivos que tinha na época em que essa ação foi criada. Mas não queremos ficar só na lamentação de cortes de investimentos e sim buscarmos alternativas para suprir a necessidade de lazer e de prática esportiva que nossos associados merecem.

Boletim: Devido à contenção financeira, o Clube tem restrição de vagas?

Carlinhos: De maneira alguma. Todos os associados e dependentes podem participar, pleitear subsídios nas primeiras inscrições ou participar de sorteios; enfim usufruir de seus direitos, em igualdade de condições. Para a Associação, é uma alegria ver atletas vestindo sua camisa e propagar o seu nome nas provas esportivas.

Informação importante:

O Coordenador de Esportes da Associação Sabesp, Jorge Augusto, foi designado para fazer o atendimento aos participantes do Clube da Corrida e da Caminhada da Associação Sabesp, preferencialmente nas 2°s, 4°s e 6°s feiras, pois nas 3°s e 5°s está na quadra externa, em treinamento da Escola de Esportes. O seu e-mail é: esportes2@associacaosabesp.com.br. E o tel. 3147-5955 / 3147 - 5969.