Diretoria Cultural

Associação Sabesp promoveu, com sucesso, o seu Concurso de Intérpretes do Jubileu de Ouro

Em 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro de 2022, a Associação Sabesp realizou o seu Concurso de Intérpretes do Jubileu de Ouro, em uma edição histórica alusiva aos 50 Anos da entidade, que relembrou os memoráveis festivais dos anos 90, com a mesma emoção, exibição de vozes sabespianas talentosas e acaloradas torcidas, a exemplo da última edição em 1994.

O evento foi organizado pela Diretoria Cultural, sob a liderança de Luzia Helena P.S.S.Almeida, que conduziu a apresentação de todos os concorrentes, junto ao presidente Pérsio Faulim de Menezes, no Auditório “Espaço Vida”, da Ponte Pequena, com o apoio institucional das Diretorias F (Econômico-Financeira e de Relações com Investidores), C (Gestão Corporativa) e da CH Superintendência de Gestão de Pessoas.

Os concorrentes tiveram um curto tempo para ensaios, mas contaram com o profissionalismo e competência da Banda Revisão Zero, que proporcionou um verdadeiro show a cada apresentação. O grupo é formado pelo Guitarrista Gabriel Kastorsky; Contrabaixista Adriano Barbosa; Baterista Bruno Lima; Violonista Jairo dos Reis e o Vocalista Keith Nakano. Ainda houve as participações especiais do Tecladista  Celso Reis no Teclado e do violinista Gustavo de Araújo.

Os intérpretes foram criteriosamente avaliados pelos gabaritados jurados: Maestro Carlos Cerqueira, regente do Coral da Associação Sabesp; Miriam Moreira, cantora e vencedora do último Concurso, em 94, e engenheira da Sabesp; Beto Vital, músico, multi-instrumentista e integrante da Banda ColdPlayers e Wilson Santana de Almeida, jornalista e organizador de eventos, inclusive desse respectivo Concurso, que na final substituiu Beto Vital, que precisou cumprir agenda de show no Uruguai.

O público do auditório do Espaço Vida torceu e cantou junto com os concorrentes todas as canções apresentadas nos três dias do Concurso, que ainda foi prestigiado pelo vice-presidente da Associação Sabesp Carlos Alberto de Carvalho e diretores: João Alberto Fávero (social), Wania Mota Fávero (secretária), Valdemir Reis dos Santos (comunicação) e João Arthur Cardoso de Souza (áreas de lazer) e a conselheira Roseli Sainati. Também levaram o seu prestígio Selma Galeão, da Superintendência de Gestão de Pessoas/ CH e Meire Capobianco (assessora do diretor de Sistemas Regionais da Sabesp/ R, Antônio Carlos Teixeira).

Primeira noite de Apresentações - 30 de Novembro
Intérpretes concorrentes da Região Metropolitana de São Paulo:

1- José Luis Alonso de Andrade (Zé Trovão)
MLGR -  São Miguel Paulista - São Paulo
Música: "Chão de Giz" - Zé Ramalho

2- Silvana Gonzaga Fernandes (Sil)
MLGR - SP
Música: “Sim” -  Nando Reis

3 - Lucas Nunes
MMOE - Guarapiranga SP
Música: "My Way" – Sinatra

4 - Erika Mota Santana
Voluntariado Empresarial da Sabesp – São Paulo
Música: "Bem que se Quis" - Marisa Monte

5 - Sebastiana Alves Rodrigues  (Tiana)
PIO - São Paulo
Música: "Tocando em Frente" Almir Sater /Renato Teixeira

6- Daniel Roque Marquezini
MLGP - São Paulo
Música "Todos São Iguais Pai Nosso" - João Alexandre

7-  Amanda Luz Rodrigues
MMD 650 - Guarapiranga - SP
Música: Domingo de Manhã  - Marcos & Belutti

Segunda noite de Apresentações - 01 de Dezembro
Intérpretes concorrentes do Interior e Litoral:

1 - Analto Pinheiro
Unidade 269 - Colombia
Música: "Entre a Serpente e a Estrela"

2 - Eudes Roberto de Oliveira
RGFF 8 - Miguelópolis
Música: "Volta Pra Mim" - Roupa Nova

3 - Ana Julha P. Matos
RSSP - Guilhermina
Música: Uma mixagem das canções Someone Like You – Adele / "Corcovado" -  Tom Jobim

4 - Salvador Emilio de Campos Junior
RAOC -Itapetininga
Música: "Serrado" -   Djavan

5 - Cristiano de Jesus Peloso
RADI - 44 - Itaí
Música: You Raise Me UP  - Rolf Louland
Solo TROMBONE

6- Walmir Medeiros
RVDP1 - Pindamonhangaba
Música: "O Lazer Ao Alcance de Todos"
(A única canção autoral, composta em homenagem aos 50 Anos da Associação Sabesp).

Grande Final - 02 de Dezembro
Com todos os Intérpretes participantes

Como o Jure classificou todos os participantes para a grande final as apresentações se sucederam com as músicas da fase de classificação

Todos receberam seus Diplomas de Méritos pela participação, entregues pelas personalidades representativas, presentes ao evento.

Enquanto, todos aguardavam o resultado final, houve um show com a Banda Revisão Zero.

E a última apresentação especial da noite foi a da “diva” Miriam Moreira, com a mesma canção vencedora do Festival de 1994, a valsa “Rosa”, melodia composta em 1917 pelo genial Pixinguinha, que mais tarde ganhou a letra de Otávio de Souza. Para acompanhá-la, subiu ao palco o violonista, arranjador e compositor Ítalo Peron, consagrado na MPB, em trabalhos próprios ou com outros artistas, como Paulo Vanzolini, Francis Hime, Carlinhos Vergueiro, Diana Pequeno e Roberta Miranda, entre outros.

Os grandes vencedores do Concurso de Intérpretes do Jubileu de Ouro

O momento era de expectativa e emoção. Antes da anunciar os vencedores, o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, agradeceu a cada um que cresceu nesse palco e também fez a Associação Sabesp crescer. “Mais que um concurso foi um grande show, graças à participação de vocês”, afirmou.

Já a diretora Luzia Helena Almeida mencionou que “essas três noites alimentaram nossa alma, além de abrir portas para novos talentos”.

Então, foi anunciado o 3º lugar para Silvana Gonzaga Fernandes (SIL), de São Paulo, agraciada com um Prêmio de R$ 1.000,00.

O 2º lugar ficou com Salvador Emilio de Campos Junior ,  de Itapetininga, agraciado com um Prêmio de R$ 2.000,00.

E o campeão da noite foi Lucas Nunes de São Paulo, agraciado com um Prêmio de R$ 3.000,00.