Diretoria Cultural

Coral da Associação participa de Encontro de Regentes

O Coral da Associação Sabesp participou no último sábado, 25/4, do I Encontro de Regentes, evento promovido pela Associação de Regentes de Corais Infantis (ARCI) com o apoio e direção do Maestro Carlos Cerqueira e da Diversão e Arte – Eventos Culturais.

O encontro, o primeiro de quatro previstos para 2015, contou com a ilustre presença da maestrina Naomi Munakata, regente do coro da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), e foi realizado no salão da sede da Associação dos Engenheiros da Sabesp, a AESabesp.

A renomada maestrina foi quem ministrou o curso, enfatizando conteúdos como: ataque, corte, afinação e timbre.

Quinze regentes, entre estudantes e profissionais da música, de diversos coros da cidade de São Paulo e do interior participaram do encontro que teve como objetivo o aperfeiçoamento das técnicas para regência de corais.

Para o maestro Carlos Cerqueira, regente do Coral da Associação Sabesp, o encontro superou as expectativas: “Ficamos muito contentes com esta oportunidade. O Coral da Associação Sabesp já existe há oito anos e tem se mostrado um grupo coeso e produtivo na área musical. Por conta disto foi indicado para fazer este trabalho de laboratório com a Maestrina e com os outros regentes. Este tipo experiência proporciona ao grupo um crescimento musical muito importante”.

Já para os integrantes do coral foi uma oportunidade de experimentar os diferentes estilos e técnicas, já que, além da maestrina Munakata, todos os participantes regeram nosso coral.