Diretoria Cultural

Coral da Associação Sabesp marca presença nas comemorações dos 100 anos da Igreja N.S. do Monte Serrate

O coral da Associação Sabesp se apresentou no último domingo, 28/9, na tradicional Igreja Nossa Senhora do Monte Serrate, situada no Largo de Pinheiros em São Paulo. A apresentação fez parte das comemorações pelos 100 anos dessa paróquia muito conhecida e frequentada pelos paulistanos.

Regido pelo seu maestro, Carlos Cerqueira, e pelo regente convidado, Joabe Ferreira, vindo de Niterói-RJ, e com o acompanhamento pianista, Rafael Feitoza, nosso coral apresentou, na ocasião, as seguintes peças, que emocionaram todos os presentes.

Ave Maria - Arcadelt
Dona NobisPacem - Mary Ligthfeet
Ave Verum corpus - Mozart
Cantar - Joy Althouse
Missa Brevis - Rene Quignard

Fundado em 2008, nosso coral conta, atualmente, com 26 integrantes. O grupo é formado por colaboradores da Sabesp, familiares e amigos e o regente, maestro Carlos Cerqueira, convida a todos que desejam conhecer ou participar do mesmo a visitar a página http://coralsabesp.blogspot.com/ ou contatar o tel. 11- 98678-2321 ou o e-mail: coralsabesp@gmail.com

Nessa apresentação em Pinheiros, padre Renato Lucchi, que celebrou a missa que antecedeu ao concerto, agradeceu a mesma, com a singela consideração: “nossa semana começa de maneira abençoada com essa música celestial apresentada aqui pelo Coral da Associação Sabesp”.

O diretor de Comunicação da Associação Sabesp, Ednaldo Sandim, esteve presente ao concerto e também agradeceu a participação do coral da Associação nas comemorações.

O pároco da Igreja Nossa Senhora do Monte Serrate, padre Bartolomeu Paz, que não pode comparecer ao evento, enviou uma mensagem com o pedindo para que o coral voltasse mais vezes e sugeriu o tempo do advento (período que antecede o Natal) para uma nova apresentação.

As amigas da Sabesp e integrantes do coral: Lupe Balderrama (engenheira da REP) e Suzana Meira Rocha (analista da FTO).

O casal Patrícia e José Mário Campoy (ele engenheiro da MARS e ela da Secretaria Municipal de Educação), convidados que integraram o coral da Associação Sabesp.

Componentes do coral aguardam para brilharem na apresentação após ao término da missa.