Diretoria Cultural

Coral Associação Sabesp brilha com o musical “Os Saltimbancos”

Nos dias 28 de maio e 04 de junho, o Coral Associação Sabes,  regido pelo maestro Carlos Cerqueira, estreou o musical “Os Saltimbancos”, com canções de Chico Buarque, no Teatro Ressureição, em São Paulo – SP.  Esse espetáculo é integrado nas comemorações dos 50 anos da Associação Sabesp.

O processo de criação desse musical se deu durante a pandemia do covid-19 com encontros on-line e em fevereiro deste ano (2022) o coral voltou com seus ensaios presenciais e deu prosseguimento à montagem.

Nesse espetáculo, que continua com apresentações mensais na cidade de São Paulo e interior, os coralistas, além de cantar, se movimentam e atuam como personagens da história.

Com o teatro cheio, nos dois dias, os coralistas e coralistas-atores se empenharam em dar o melhor de si e o resultado não poderia ser outro: os aplausos e comentários após as apresentações foram o termômetro do sucesso.

Nas duas apresentações o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, esteve presente e demonstrou todo o apoio que a Associação dá a esse tipo de evento, que leva a arte ao alcance de todos.

E no último dia 25 de junho, a Associação Sabesp homenageou os coralistas da Associação Sabesp com um jantar, no Restaurante da sua sede na 13 de Maio, em comemoração à brilhante estreia do musical “Os Saltimbancos”.

Informações de texto: Maestro Carlos Cerqueira

Fotos de palco e bastidores da peça: Camila Vech