Diretoria de Esportes

Associação leva jovens da Escola de Esportes para o Museu do Futebol no Pacaembu

Comemorando 02 anos de criação, a Escola de Esportes da Associação Sabesp levou um grupo de alunos, no dia 29/04/2015, para visitar e conhecer as instalações do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. A escolha desse passeio foi feita em virtude da maioria dos alunos ainda não conhecerem o local, de acordo com pesquisa interna.

Partindo dessa informação, foi oficializado o Núcleo de Ação Educativa em 10/03/2015 que agendou e disponibilizou monitores para acompanhar e  apresentar todas as etapas.

A visita foi realizada em duas ( 02 ) etapas: a primeira, às 10 horas e a segunda, às 16 horas. Foram  atendidos 19 alunos, acompanhados pelo Prof. Jorge Augusto de Souza e pela monitora, Luciana Luccas.

Cabe informar ainda que o grupo da tarde teve a oportunidade de conhecer e acompanhar uma entrevista com os Ídolos – Ademir da Ghia, do Palmeiras e Pepe do Santos, que  no momento envolve as duas agremiações pela decisão do Campeonato Paulista de 2015. Ambos relembravam as grandes partidas em que participaram nos anos 60.

O evento foi realizado com a colaboração de alguns parceiros da Associação Sabesp que custearam o transporte utilizado para essa ação. São eles: Magg Turismo, AGAP Corretora de Seguros e Armando Veículos.

De acordo com o prof. Jorge Souza, responsável pela nossa Escola de Esportes, “um dos principais objetivos do passeio, além do lazer e aproximar ainda mais os alunos e suas famílias, foi o de oferecer aprendizado e conhecimento da História do Futebol ao grupo.

Completando o mês de aniversário, a Associação ainda realizará um jogo amistoso no dia 24/05/2015 contra as equipes menores do Clube Atlético Ipiranga.

Convidamos os associados e seus dependentes a participarem das aulas de Futsal da Escola de Esportes,  às  3ª  e  5ª, período da manhã e tarde.
Para o associado, não tem cobrança de mensalidade.