Diretoria Cultural

Musical Canto das Águas

Junho

01 de junho - 20 horas - Auditório Cláudio Santoro - Campos do Jordão - 20 horas
02 de junho - Teatro Municipal de Santo Antônio do Pinhal - 15 horas
08 de junho - Praça Benedito Calixto - São Paulo - 11 horas
29 de junho - II Mostra Coral da EMEF Maria Berenice - São Paulo - 11 horas

Julho
27 de julho - Biblioteca Monteiro Lobato - 16 horas

Agosto
11 de agosto - Biblioteca Alceu Amoroso Lima - 11 horas
24 de agosto - Encontro de Corais em São Francisco Xavier - VI vozes na Mantiqueira

Setembro
14 de setembro - Estação Butantan - Linha Amarela - 11 horas

Outubro

26 de outubro - IX Encontro de Corais Corporativos - Campos do Jordão - 19 horas

Novembro
23 de novembro - Encontro de corais em Santo Antonio do Pinhal

Um pouco sobre o musical Canto das Águas

O Coral da Associação Sabesp, formado por cantores amadores que trabalham na SABESP e por moradores da comunidade, sob a regência do maestro Carlos Cerqueira e preparação vocal de Maurício Romitelli apresenta em 2019 o musical “Canto das águas”.

Neste espetáculo, os coralistas mergulham nas águas salgadas do mar e nas águas doces de rios, cachoeiras, chuva e até mesmo das águas suaves que acompanham a gestação e ajudam a formar o corpo humano no ventre de sua mãe.

Por meio de um repertório composto por músicas do cancioneiro popular brasileiro de vários gêneros, de vários compositores e épocas, alinhavado por poesias e trechos de prosa, o espetáculo ganha um conceito teatral e revela os olhares de autores e coralistas sobre a água que atualmente merece atenção, cuidado e respeito de todos os cidadãos.

Ao ouvir os coralistas, o público se depara com um panorama da música brasileira conduzido pelo som e cheiro das águas, alertando para a ecologia e questões sociais do Brasil de hoje.