Diretoria Cultural

Associação Sabesp promove o seu "X Encontro de Corais Corporativos"

No sábado e domingo 16 e 17 de outubro, foi realizado, de modo virtual,
o "X Encontro de Corais Corporativos",  promovido pela Associação Sabesp, produzido e organizado pelo Maestro Carlos Cerqueira e sua equipe, com o apoio do Projeto Vida Nova 2021, em parceria da Sabesp e Associação Sabesp.

O presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes, acompanhou todos os coros, em tempo real, no sábado e domingo, tecendo elogios a todos, pelo esforço do esmerado trabalho, mesmo em tempos de pandemia, e a qualidade esmerada de cada apresentação.

As apresentações que presencialmente eram feitas no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, foram muito prestigiadas, mesmo no formato on-line, por enquanto a maneira possível de mostrar esse grandioso espetáculo, que envolveu a participação de 13 corais e um público de cerca de 1000 visualizações entre os dois dias.

Sábado, Dia 16

O início das apresentações foi com o Coral, da Associação Sabesp, de uma maneira muito curiosa e terna, alusiva ao mês das crianças: apareciam na tela as imagens da infância dos coralistas. A canção escolhida foi  “Todos Juntos”, de Chico Buarque/ Henriquez/ Bardotti, do Musical "Os Saltimbancos".

A segunda apresentação foi a do Coral "Encanto TRE-TO", regido pela  Maestra Renate Stephanes Sobol, com a canção "Como Uma Onda no Mar", de Lulu Santos e Nelson Motta.

A terceira apresentação Coral Unimed Campinas, regido pelo Maestro Hipólito Ribas, com a canção "Novo Tempo", de Ivan Lins e Vitor Martins.

A quarta apresentação foi a do Coral Cestesb, regido pelo Maestro Gualtieri Beloni Filho, com a canção "Cio da Terra", de Milton Nascimento e Chico Buarque.

A quinta apresentação foi a do Coral Tribunal de Contas de São Paulo TCMSP, regido pelo Maestro Willian Guedes, com a canção "Tempo Rei", de Gilberto Gil.

A sexta apresentação foi a do Coral Astra, regido pela Maestra Vasti Atique, com a canção "Amor I love you", famosa na voz de Marisa Monte, composta por Carlinhos Brown e Marisa Monte.

E a sétima apresentação, que marcou o encerramento do dia 16, foi a do Coral ADC Mercedez-Benz, regido pelo Maestro Reinaldo Sanches, com uma sensacional homenagem ao eterno Adoniran Barbosa, com o célebre "Samba do Arnesto".

Domingo, Dia 17

A primeira apresentação foi a do Coral Universitário Gazzi de Sá/ Coro da Paraíba, regido pelo Maestro Eduardo Nóbrega, com a singela canção "Anel Mágico", de Marcos Viana.

A segunda apresentação foi a do Coral Pinheiros Canta (Clube Pinheiros), regido pela  Maestra Márcia Hentschel, com a canção "Eu só quero um Xodó", de Anastácia e Dominguinhos.

A terceira apresentação foi a do Coral Vozes Prudentinas, regido pela Maestra, Ana Rita Chizolini com a obra sacra "Agnus Dei", de Audrey Snyder.

A quarta apresentação foi a do Coral Oxiteno Mauá, regido pela  Maestra Ana Maria Premero, com a canção "Peça Felicidade", de Diogo Melim/ Gabriela Melim.

A quinta apresentação foi a do Coral Azul e Branco (Clube Jundiaiense), regido pela Maestra Cláudia de Queiroz, inciada com a canção "Estrada do Sol", de Tom Jobim e Dolores Duran, seguida por pérolas da MPB.

E a grande final do dia, na sexta apresentação, foi a do Coral do Sindical CLDF/TCDF, de Brasília-DF, regido pela Maestra Isabella Sekef, com a bela canção, "Apenas mais uma de amor"

Se você quiser ver ou rever essa bela realização, está tudo gravado no Youtube.

Link de sábado:
Link de domingo: