Áreas de lazer - Cardoso

Curiosidades da região

Cardoso no roteiro do milagre dos peixes

Os sábios costumam dizer que a calma é um santo remédio para os males do corpo e da alma. Sendo assim, Cardoso poderia fazer parte do roteiro dos lugares milagrosos, em virtude da tamanha paz que proporciona aos seus visitantes.

O 1º milagre vem da natureza, com sua abundancia fluvial, tornando a região propícia para pesca. A exuberância marinha é algo que ocorre o ano inteiro, mas o segundo semestre, principalmente, entre os meses de agosto e outubro, acontece a alta temporada do Tucunaré.

Se a região vale a pena ser conhecida, a estadia em nossa Colônia é imperdível! Situado em um cenário privilegiado, o local é cercada por muita água defronte ao poente, que vislumbra um pôr do sol esplendoroso.

Para quem não gosta de pesca, há uma estrutura que contempla barcos, equipamentos, quiosques, barqueiros e instrutores, disponíveis para atender todas as necessidades de nossos associados.

Características da Alimentação: caseira

Com referencia á pesca: de janeiro a julho é momento favorável para pesca de Corvina (período de represa cheia) e de agosto a dezembro para pescar Tucunaré (período de represa baixa). Cabe salientar, que os pescadores deverão trazer material básico de pesca, como: vara, molinete, linha, anzol, chumbo, entre outros apetrechos.