DIRETORIAS REGIONAIS - Vale do Paraíba

A equipe de ciclismo da Associação Sabesp de Pindamonhangaba segue conquistando títulos

No domingo, 09/11, no município de Lorena a Equipe de Ciclismo da Associação de Pindamonhangaba conquistou a Copa USP de Mountain Bike na Categoria Dupla com Rogério Rodrigues de Paiva Alves e Rubens Vinicius de Aguiar Loberto, a Competição contou com cerca de 500 ciclistas.

A quarta etapa da Copa USP - Desafio CAMPUS II na cidade de Lorena, apresentou aos ciclistas um percurso que aliou esporte, natureza, aventura e adrenalina em uma prova de mountain bike. Como a Serra da Quebra Cangalha com 5km de subida e elevação de 1300m, a serra assim batizada em razão das condições críticas dessa estrada. Íngreme e sinuosa, dificultava a subida das tropas que transportavam cargas de ouro em lombo de mula, freqüentemente quebrando suas cangalhas. Esta serra, na época colonial era um dos caminhos mais importantes entre o mar e o interior.