DIRETORIAS REGIONAIS - Vale do Paraíba

Dupla da Associação Sabesp é 15ª colocada na maior prova de Mountain Bike das Américas

Após as sete etapas da maratona, um percurso de 600 km, em 13 mil metros de altimetria, a dupla de ciclistas da Associação Sabesp, do Vale do Paraíba, Rogério Rodrigues de Paiva Alves e Rubens V. de Aguiar Loberto, concluiu essa superprova na 15ª colocação, na categoria Master (40 - 50 anos), competindo com os melhores bikers (ciclistas) do Brasil e do Mundo.

A prova foi realizada no período de 15 a 22 de outubro no sul da Bahia.

Brasil Ride

Trata-se do maior desafio de mountain bike das Américas! Participaram 500 bikers (ciclistas), que largaram da região litorânea, mais conhecida como Costa do Descobrimento, local onde os primeiros portugueses aportaram no Brasil, em 1500. Os competidores seguiram em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais e voltaram pelo litoral, num percurso de 600 km e uma altimetria de 13 mil metros, perfazendo toda a prova em 7 dias.

Veja o depoimento de Rogério Rodrigues de Paiva Alves, uma semana antes da prova:

"Os treinamentos foram fortes há mais de um ano. Não sabíamos se conseguiríamos participar, porém, nos dedicamos tendo em mente o Brasil Ride. Uma rotina semanal de treino de 18 horas e cerca de 500 km em média. Até programei minhas férias para agora para que pudesse ter a tranqüilidade necessária para a prova. Bom... Estamos preparados. Agradeço à Associação Sabesp pelo apoio e, claro, esperamos fazer bonito, mesmo estando ao lado os melhores ciclistas do mundo." - Comentou Rogério.